Segundo o Centro Nacional de Sismologia da Universidad de Chile, o tremor de terra foi sentido às 19h32 (horário local, 20h32 de Brasília) e seu epicentro se localizou 31 quilômetros ao noroeste de Iquique e 1.857 quilômetros ao norte da capital Santiago.
O hipocentro, por sua vez, se situou a 72,1 quilômetros de profundidade.
O Escritório Nacional de Emergência (Onemi), informou que o fenômeno telúrico teve uma intensidade de V graus, na escala internacional de Mercalli, que vai do I ao XII, nas cidades de Alto Hospicio e Iquique.
Além disso, nas localidades de Cuya, Huara e Pisagua, o tremor registrou uma intensidade de IV graus, enquanto em La Tirana e Pozo Almonte foi de III graus e em Arica, no extremo norte do Chile, de II.
Às 18h43 horas (19h43), outro sismo, desta vez na região de Coquimbo, também estremeceu o norte do Chile, com uma magnitude de 4,3 graus na escala Richter.
Seu epicentro foi localizado 17 quilômetros ao sudoeste de Illapel e o hipocentro a 55,1 quilômetros de profundidade.
A página do organismo sismológico registrou apenas hoje outros 19 sismos de entre 2,9 e 4,1 graus de magnitude, a maioria no norte do Chile, considerado um dos países mais sísmicos do planeta.
Deixe o seu comentário em AH.Com Notícias
Fonte: EFE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário