29 de fevereiro de 2016

Noticia: Justiça manda PF abrir inquérito para investigar denúncia de ex-amante de FHC

Por ordem do Ministério da Justiça, inquérito vai apurar denúncia feita pela jornalista Mirian Dutra, ex-amante de FHC

O Ministério da Justiça divulgou na sexta-feira (26) informando que determinou à Polícia Federal que seja aberto um inquérito para investigar acusações da ex-amante do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a jornalista Mirian Dutra. O inquérito tramitará em sigilo, segundo a nota da pasta comandada por José Eduardo Cardozo, que não cita o nome do tucano.

Em entrevista ao jornal ‘Folha de S. Paulo’ na semana passada, Mirian afirmou que FHC se valeu de um contrato fictício com o Grupo Brasif, do empresário Jonas Barcellos, entre dezembro de 2002 a dezembro de 2006, para enviar a ela 3.000 dólares mensais no exterior. Fernando Henrique admitiu manter contas no exterior, mas negou ter usado a empresa para enviar dinheiro à ex-amante.

FHC e Mirian tiveram um romance por seis anos, nos anos 1980 e 1990, quando ele era senador, e ela, repórter da TV Globo. Mirian teve um filho em 1991, Tomás Dutra Schmidt, que o ex-presidente chegou a assumir como seu, em 2009. Mais tarde, dois testes de paternidade apontaram que FHC não é o pai biológico de Tomás. O tucano manteve mesmo assim os laços com o jovem.

Deixe o seu comentário em: AH.Com Notícias

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário