Caplan é chefe da divisão de ética médica no Centro Médico de Langone, na Universidade de Nova York. Já Igel é professor da mesma universidade e um pesquisador especializado em tomada de decisões e comportamento no trabalho em negócios do esporte. Eles argumentam que abrigar a Olimpíada em agosto nessas condições seria "irresponsável". Eles citam que o turismo deve ser severamente afetado.
"Quem vai viajar para o Rio em meio a uma epidemia de Zika? Não mulheres jovens, que podem ficar grávidas e dar à luz a uma criança com deficiência. Não homens sexualmente ativos que correrão o risco de transmitir o problema à parceira", diz a publicação.
O artigo também cita que os atletas vão querer participar da Olimpíada de qualquer jeito, mas o Comitê Olímpico Internacional (COI) não deveria permitir, e sim "colocar a segurança em primeiro lugar". "A imprensa só vai noticiar sobre mosquitos e deficiências de nascimento", previu o texto.
Os autores encerram dizendo que o COI precisa adiar os Jogos ou cancelá-los por completo diante de uma "séria ameaça à humanidade".
Na última segunda-feira, o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner,reconheceu a preocupação com o vírus Zika, mas descartou cancelar a Olimpíada por isso, dizendo que o "esclarecimento" é a melhor forma de combater o problema.
Fonte:Via: http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/2016/02/03/cientistas-americanos-pedem-cancelamento-de-olimpiada-por-
Deixe o seu comentário em AH.Com Notícias
virus-zika.htm
Deixe o seu comentário em AH.Com Notícias
virus-zika.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário