O asteroide chamado "TX68 2013", que é muito semelhante ao famoso meteorito que caiu perto da cidade russa de Chelyabinsk, se aproximará do planeta a uma distância de 17.000 km em 5 de Março, 2016 relata o site da NASA.
O diâmetro do asteroide atinge 30 metros. Atualmente, este corpo celeste está a uma distância de 14 milhões de quilômetros da Terra.
No entanto, os cientistas do Laboratório de Propulsão, em Pasadena (Califórnia, EUA) relata que há uma probabilidade extremamente baixa, menos de uma em 250 milhões, de que o '2013 TX68' colida com a Terra em 28 de setembro 2017.
No caso de uma colisão do asteroide com a Terra, na atmosfera será liberada duas vezes mais energia que durante o impacto de meteorito Chelyabinsk, de acordo com a NASA.
Em 15 de fevereiro de 2013 um meteorito com um diâmetro de cerca de 17 metros entrou na atmosfera da Terra, causando uma violenta explosão na atmosfera a uma altitude de 30-50 km, e a queda de muitos fragmentos em uma área ampla a região russa de Chelyabinsk, nos Urais.
A chuva de meteoros após a desintegração do asteroide foi avistada em cinco grandes províncias russas, causando pânico em Chelyabinsk, onde a explosão danificou as janelas de mais de 4.000 casas.
Deixe o seu comentário em AH.Com Notícias
Fonte: RT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário