19 de fevereiro de 2016

Noticia: Hezbollah acusa Riad e Ancara de querer levar todo OM à guerra

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6
O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, acusou nesta terça-feira a Turquia e a Arábia Saudita de tentarem provocar uma guerra generalizada no Oriente Médio por não estarem prontas para aceitar uma solução política para a Síria.

"Eles estão prontos para levar toda a região à guerra", declarou Nasrallah em mensagem de vídeo, acrescentando que é iminente a vitória do grupo xiita libanês e dos seus aliados sírios na luta contra o terrorismo.

"Eles não estão prontos para aceitar uma solução política para o conflito na Síria. É por isso que querem continuar com a guerra e destruir (o país)".

Segundo o líder do Hezbollah, Riad e Ancara estão planejando intervir diretamente no conflito sírio porque seus aliados "rebeldes islamitas vêm sofrendo sucessivas derrotas em solo" para as forças curdas e de Damasco.

"Nos próximos dias e para a próxima década, nós vamos proclamar a vitória ao lado do exército sírio", disse o militante, pedindo a todos para não deixar que Daesh, Frente al-Nusra, EUA, Arábia Saudita e Turquia ocupem a Síria e que Israel alcance seus objetivos.


Leia mais aqui: AH.Com Notícias
Fonte: Sputnik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário