12 de agosto de 2017

Aula Bíblia - Jesus é meu amigo: Berçário de 0 a 2 anos



  OBJETIVO DA LIÇÃO: Apresentar Jesus como o nosso melhor, verdadeiro e fiel amigo. Ele nos faz amigos de Deus.



É HORA DO VERSÍCULO: “[...] Mas chamo vocês de amigos [...]” (Jo 15.15).

  As crianças serão levadas a compreender e se certificar de que Jesus é o nosso melhor, verdadeiro e fiel amigo. Ele nos faz amigos de Deus.




A Bíblia conta que Jesus é meu amigo
Pensamento Bíblico: 
“[...] Mas chamo vocês de amigos [...]” (Jo 15.15).

Deus é bom, Salmo 25:8.

Ideias para o ensino:

– Bíblia Sonora e Bíblia Surpresa;

– Figuras de Jesus com pessoas, de Jesus com crianças no colo, figura de coração e de crianças de vários tipos;

– Se quiser variar conte a história com fantoche de vara.

Lembrete para os pais: Escreva o pensamento bíblico na figura de Jesus com as crianças no colo.

Receba as crianças: A criança precisa se sentir bem na classe. Isto significa que ela deve ser recebida com alegria, encontrar um ambiente tranquilo, limpo, com pessoas que se importem com ela e que transmitam muito carinho, amor e atenção.

Fale o pensamento Bíblico: Durante a aula aproveite todas as oportunidades para falar o pensamento bíblico: “Deus é bom”.

Ensine:

A Bíblia é um livro especial (mostre a bíblia sonora). A Bíblia é a Palavra de Deus. Deus é Bom. (pegue as figuras ou os bonecos ou fantoches de vara de dentro da bíblia surpresa - Com a criança no colo ou sentada junto com você na área de estimulação conte a história. A Bíblia conta que um dia Jesus estava conversando com as pessoas (mostre o boneco Jesus). Papais e mamães chegaram com suas criancinhas. Jesus estendeu os braços e disse: venham crianças, cheguem perto de mim! As crianças correram para o colo de Jesus (mostre a figura de Jesus com as crianças no colo ou bonecos perto de Jesus).

Jesus abraçou as criancinhas e conversou com elas. A Bíblia conta que Jesus gosta de todas as crianças (mostre as figuras de criança lourinha, morena, negra, japonesa ou bonecos se tiver). Diga: Jesus ama você também (nome da criança). O ideal é que você conte a história para uma criança de cada vez como lendo um livro e mostrando as figuras. A história precisa ser rápida e simples.
  Ore: Agradeça a Deus porque Ele é bom, porque Ele nos ama. Mostre uma figura de crianças orando. Use palavras simples e rápidas. É importante que a criança veja você orando e agradecendo a Deus várias vezes.



Tenha momentos de louvor


Cante: Dê um chocalho para as crianças tocarem enquanto você canta ou vários potes de plástico com colher de pau, ou faça um som com duas metades de coco lixadas. Cante suavemente, mas demonstrando alegria, bata palmas.





Brinque: Na área de estimulação cole uma figura grande de Jesus com as crianças. Providencie um túnel para as crianças (pode ser feito com caixa grande de papelão).

Ponha a criança que quiser dentro de uma caixa de papelão e puxe com cuidado pela sala, brincando de carrinho. Comece a brincadeira com uma boneca.

Providencie blocos para a criança empilhar.

Faça algumas aberturas na caixa de papelão e deixe que a criança ponha coisas dentro.

Faça quadros com vários tipos de textura para que a criança aprenda e brinque.

Final da aula: entregue para os pais recordarem a história em casa. Escreva o versículo.




Veja todas as lições aqui...<< Berçário 0 a 2 anos - Com histórias bíblicas e atividades básicas para os pequeninos

*Compartilhe com seus amigos nas redes. divulgue a palavra de Deus.
Fonte: Cpad
Ensinoinfantilnumclique
As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para ilustrações .


Um comentário: