5 de junho de 2017

Lição 11- Jesus também orou: Subsidio - Maternal de 3 e 4 anos

Maternal - Revista 02
A importância da oração para as crianças
Momento de louvor.

Louvor: Movimente-se com as crianças, cante com alegria . Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.

Louvor: leve as crianças para o cantinho do louvor e distribua os instrumentos de musicalização. Cante as músicas movimentadas e depois as mais calmas para preparação da história. Quando terminar mostre o relógio de mudança de atividade, guarde os instrumentos e figuras de louvor e passe para o cantinho da história com as crianças.

  Sugestão de músicas:


Idéia:



Mostre a Bíblia, fale de sua importância, leia o versículo, explique, repita com as crianças.


Jesus também orou!

  Leitura Bíblica: Mateus 6.9-11
Objetivo: As crianças devem saber que Jesus também orou e ensinou como deve ser a oração.
Para guardar no coração: "Orem sempre." (1 Tessalonicenses 5.17)
Frase do dia: Quero orar como Jesus me ensinou.



Ensino:
Vocês gostam de conversar com seus amiguinhos, com seus pais? É muito bom falar com as pessoas, saber o que elas fazem, sobre as coisas que gostam, contar sobre o nosso dia. É muito bom também ouvir os amiguinhos.

Preste atenção nesta figura:




O que essas crianças estão fazendo?


Elas estão conversando com Deus. Estão fazendo oração.

Jesus, o filho de Deus, quando veio morar aqui na terra, nos ensinou a orar.

Jesus disse que Deus gosta de ouvir a nossa oração sempre. Podemos orar a hora que quisermos, quantas vezes quisermos.

Podemos orar agradecendo por tudo que Deus já nos deu. Deus gosta muito quando oramos para dizer muito obrigado. Assim: Bom Deus, muito obrigada pelo dia de hoje. Obrigada pelos brinquedos, pela mamãe que cuida de nós, pelo papai, pelos irmãos, pela família e amigos.

A Bíblia diz que podemos pedir também coisas que precisamos. Podemos pedir a ajuda de Deus para sermos melhores, não brigarmos, obedecermos, ajudarmos as pessoas que precisam. Podemos orar pedindo coisas assim: Deus, cura meu amigo que está doente. Bom Deus cuida do meu pai no trabalho.
Deus nos ouve sempre. Ele também fala conosco pela Bíblia. A Bíblia é uma carta de Deus para nós.
A Bíblia diz: “Tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis” Mateus 21:22


Jesus ensinou que podemos orar louvando a Deus por tudo que Ele faz por nós e por ele ser um Deus poderoso que criou os céus e a terra e cada um de nós. A Bíblia diz: “Cantarei louvores ao meu Deus enquanto viver” Salmos 146:2

Podemos orar assim: Meu Deus, sabemos que o Senhor é Bom, Poderoso, Criador dos céus e da terra. Obrigado porque o Senhor nos ama.




  História Bíblica: Mateus 6.9-13
9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
11 O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
12 E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
13 E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.







  Recursos Visuais:
Oração do Pai nosso
COMO ORAR
Jesus nos dá um modelo de oração (Mateus 6:9-13 ; Lucas 11:2-4. E a melhor forma de ensinar os pequeninos a orar é dividir a oração em oito lições e a cada aula você ensina a importância de uma parte da oração dominical ensinado aos discípulos pelo próprio Jesus.




Pai nosso que estás nos céus, Devemos reconhecer que Deus é nosso Pai, e como tal, deseja suprir todas as nossas necessidades, sejam elas físicas ou espirituais. Deus quer que o chamemos de Pai, mas para isso devemos aceitar o sacrifício de Jesus por nós para que passemos a ser filhos de Deus. Deus ouve a todos, mas nos ama e quer que sejamos não somente criaturas, mas filhos dEle.




Santificado seja o teu nome, Devemos em nossa oração, dar glória a Deus reconhecendo a sua santidade, glória e poder.




Venha o teu reino, Deus tem domínio sobre tudo. Neste momento peça a Deus que nos dê vitória neste mundo sobre todo mal, pois sabemos que ele é soberano sobre todas as coisas e que um dia iremos morar no céu.



Faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu, devemos pedir que a vontade de Deus prevaleça em nossas vidas. Porque nem sempre o que decidimos para nós é realmente o que precisamos. Deus sabe o que é o melhor para nós, devemos confiar nele e pedir para que ele dirija as nossas vidas.
Resultado de imagem para pão nosso de cada dia dá-nos hoje infantil
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje, Devemos pedir a Deus todas as coisas que precisamos: o alimento, a vestimenta, a saúde, por nossos estudos, por todas as nossas necessidades físicas e espirituais. Pois Ele tem poder para suprir as nossas necessidades.


E perdoa-nos as nossas dividas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores, nessa passagem quando Jesus disse dívidas se refere aos coisas erradas que fazemos contra Deus e que, as vezes, as pessoas fazem contra nós. Quando agimos mal queremos que Deus nos perdoe. Jesus está dizendo que assim como desejamos o perdão de Deus devemos perdoar as pessoas que fizeram algo contra nós. Se você achar isso difícil , peça ajuda de Deus para perdoar, pois esta é a Sua vontade para nós.

E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, Vivemos cercados de coisas que nos chamam atenção. Coisas do mundo que desagradam a Deus. Mas Jesus nos ensina a orar para que Deus nos livre da tentação, ou seja, nos livrar de fazer coisas que desagradam a Deus. Porque a maioria das pessoas da escola, ou da rua, ou que estão perto de nós fazem coisas erradas e acham que estão certas, mas nós sabemos que, de acordo com a Palavra de Deus, o pecado nos afasta de Deus. E devemos pedir também para que Deus nos livre do mal, pois o inimigo de nossas almas quer achar brechas para nos tocar, mas se orarmos Deus o repreenderá e nos esconderá no seu esconderijo secreto.



Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém! Devemos concluir nossa oração adorando a Deus. Com o coração agradecido, tendo certeza (fé) que ele responde as orações à sua maneira que é sempre perfeita para nós.




  Trabalho manual:




Idéia:    

Mais modelos de atividades
















Idéia:     

Hoje aprendemos:
Que podemos conversar sempre com Deus.



Que podemos agradecer a Deus por tudo que Ele nos dá.




Que podemos louvar a Deus dizendo que ele é poderoso, bom, criador de todas as coisas.


Que podemos pedir o que precisamos pra Deus.


Oração: ore com as crianças

  Brincar: Brinque com as crianças até a chegada dos pais.
Versículo visualizado:  Você deve imprimir em papel peso 40Kg e depois recortar seguindo as margens do desenho para fazer um versículo em silhueta.



Sugestão: você pode entregar este 
cartõezinhos às crianças para cada uma leva para seus pais ou responsável escrever o seu pedido de oração, pode confeccionar uma caixinha de oração e depois colocar os pedidos dentro e fazer uma oração juntamente com as crianças.


Lembrancinha da aula: Escreva o pensamento bíblico e pendure na figura para levar para casa.





Lanche: sirva um lanche gostoso e nutritivo




Esperamos que tenham curtido a nossa sugestão.
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Maternal. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
Fonte consultadas: 

Adaliahelenablogspot.com.br
Apascentarospequeninos.blogspot.com.br

pequeninos de jesus
Ensinoinfantilnumclique.com
CPAD


Nenhum comentário:

Postar um comentário