4 de fevereiro de 2017

Noticia: Sentir impacto da fome pode ser uma questão de semanas na Somália

E haverá fomes, Mateus 24:7
As Nações Unidas alertaram que a fome pode tornar-se uma realidade nas próximas semanas na Somália, se não forem tomadas medidas urgentes para intensificar a assistência humanitária.

O coordenador humanitário para o país, Peter de Clercq, chamou a atenção para várias áreas que estão entre as mais afetadas pela seca na Somália.

Chuvas

O responsável sublinhou que "este é o momento de agir" para evitar uma outra vaga de fome no país africano, onde fracas chuvas e a falta de água destroem colheitas e causam a morte de animais.

Várias comunidades vêem-se obrigadas a vender os bens e a pedir emprestado dinheiro e alimentos para sobreviver.

O número de pessoas que precisam de assistência aumentou de 5 milhões em setembro para as mais de 6,2 milhões atuais que correspondem a metade da população somali.

Crise e emergência

Os dados indicam também um aumento de pessoas em situações classificadas como "crise" e de "emergência". Há seis meses eram 1,1 milhão e a previsão é que cheguem a 3 milhões entre fevereiro e junho deste ano.

A situação é particularmente grave entre os somalis mais novos. Cerca de 363 mil crianças têm desnutrição aguda e precisam de apoio nutricional que inclui tratamento essencial para salvar vidas de mais um quinto delas em desnutrição grave.

O impacto da seca tem uma dimensão maior que os níveis de sofrimento causado por confrontos prolongados, choques sazonais e surtos de doenças.
Fonte: Rádio ONU



Arqueologia Bíblica
Noticias.Com
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário