"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6
O líder do grupo xiita libanês Hezbollah, xeque Hassan Nasrallah, acusou neste sábado os Estados Unidos de terem "criado" o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) para atacar sua organização, após o fracasso de Israel para aniquilá-la na guerra em 2006.
"Responsáveis americanos confessaram que o atual governo é responsável pela criação do Daesh (acrônimo em árabe para o EI)", afirmou Nasrallah em discurso veiculado pela emissora "Al-Manar", diante de milhares de simpatizantes na cidade de Bint Jbeil, no sul do Líbano.
Com essas palavras, o xeque se referiu às declarações recentes do candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, nas quais o magnata acusou o presidente Barack Obama de ter criado o EI.
Além disso, o líder do Hezbollah, que luta ao lado do regime sírio, pediu aos combatentes jihadistas que "interrompam os enfrentamentos na Síria e no Iraque", já que "os americanos os estão utilizando há cinco anos para destruir o eixo da resistência e impor os projetos israelenses na região".
"Se não interromperem os combates, vocês não nos deixarão outra opção e continuaremos no campo de batalha de Aleppo e em todas as áreas onde for solicitada nossa intervenção", acrescentou Nasrallah.
Fonte: EFE.
Mais: Notícias.
Últimos acontecimentos - Bíblico
Deixe seu comentário
Whatsapp
Tweet
Compartilha
Nenhum comentário:
Postar um comentário