2 de agosto de 2016

Noticia: Grupo satanista pretende criar clubes satânicos em cursos extracurriculares em escolas dos EUA 02 de agosto de 2016.

"É essencial que as crianças compreendam que existem múltiplas perspectivas em todas as disciplinas e que tem opções quanto à forma de pensar", diz Lucien Greaves, co-fundador da organização “the satanic temple”, o templo satânico .

O grupo de ativistas da organização the satanic temple (TST), com sede em Massachusetts (EUA), planeja lançar uma petição para estabelecer clubes satânicos como uma atividade extracurricular em todo o território dos Estados Unidos com o objetivo de combater os programas que doutrinam as crianças no evangelismo, informa o 'Daily Mail'.

Assim, a criação do programa após as aulas “satan extracurricular”, ocorre como uma reação à decisão que o Supremo Tribunal emitiu em 2001, permitindo o “Good News Club”, um clube cristão extracurricular, em continuar atuando em escolas públicas dos EUA. O “the satanic temple”, ressalta que não está interessado em atuar com atividades extracurriculares em distritos escolares que não acolham o “Good News Club”.

Uma alternativa ao cristianismo?

"É essencial que as crianças compreendam que existem múltiplas perspectivas em todas as disciplinas e que existem opções quanto à forma de pensar", diz Lucien Greaves, co-fundador do TST. Assim, pretende-se oferecer às crianças uma opção diferente do Good News Club (que inclui o estudo da Bíblia e atualmente está presente em mais de 3.500 escolas públicas). De acordo com Greaves, que educa as crianças "a ter medo do inferno e da ira de Deus."

Os clubes Satânicos se propõem ao “racionalismo, a investigação livre e a diversão”, disse o vídeo promocional da organização. O raciocínio, habilidades sociais e ciência são pontos-chaves do conteúdo do programa.

"satanás como metáfora de rebelião"

A organização, apesar de usar a representação do diabo em seus folhetos e vídeos, diz que não adora satanás, mas o vê como uma metáfora para a rebelião e investigação científica e racional. Assim, o grupo argumenta que não acredita em seres sobrenaturais de qualquer tipo, mas tenta combater a superstição e a tirania da mente humana.

“O Templo satânico não defende a religião nas escolas. No entanto, uma vez que a religião invade as escolas, assim como o Good News Club, The Temple Satanic vai lutar para garantir a pluralidade e que a verdadeira liberdade religiosa sejam respeitadas”, diz o grupo. "Nós preferimos dar as crianças a opção de apreciar as maravilhas da natureza à sua volta, não um medo de horrores eternos de outro mundo”.
Tradução: Últimos Acontecimentos.
Fonte: RT.


Mais: Notícias.
Últimos acontecimentos - Bíblico

Deixe seu comentário
Whatsapp
Tweet
Compartilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário