2 de agosto de 2016

Noticia: Eduardo Cunha estaria preparando dossiê sobre seus aliados; saiba mais

última cartada do deputado seria enviar um mandado de segurança ao STF para atrasar sua cassação

Prestes a ser julgado no plenário, o ex-presidente da Câmara e deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) prepara um levantamento aprofundado sobre como ajudou seus aliados nos últimos anos. Segundo o site da ‘Isto É’, o objetivo seria consolidar o material para uma eventual delação premiada na Justiça.

Ainda segundo a matéria, Cunha vem coletando informações sobre financiamento de campanhas eleitorais. Também produziu uma “pilha” de documentos com dados sobre distribuição de cargos e empréstimos. Por meio de assessoria, o deputado negou que esteja organizando documentos para delação.

O peemedebista deve esperar algumas semanas e aguardar o resultado da votação da cassação no plenário para depois decidir se vai aderir à delação. A expectativa é de que o processo por quebra de decoro parlamentar seja analisado neste mês. Grupos ligados a Cunha dizem não ver saída para ele e acham que a cassação deve ser aprovada no plenário. Por isso, conselheiros de Cunha defendem que ele renuncie ao mandato para demonstrar disposição de negociar com a Procuradoria-Geral da República.

Só o esvaziamento do plenário poderia salvá-lo da cassação, uma vez que seu sucessor, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comunicou que só colocará o tema em votação se houver quórum superior a 460 deputados. Embora saiba que as perspectivas são negativas, Cunha dá sinais de que tem esperança de reverter o cenário. Aos mais próximos, diz duvidar de que seus pares votem a favor da cassação e que ainda pode persuadi-los.

Ainda segundo o site, Cunha vem preparando um mandado de segurança que deve ser apresentado à Corte para tentar impedir que o plenário da Câmara paute a votação. É considerada a última cartada para atrasar o processo, uma vez que na Casa não há mais manobras regimentais possíveis.
Fonte: Isto É


Mais: Notícias.
Últimos acontecimentos - Bíblico

Deixe seu comentário
Whatsapp
Tweet
Compartilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário