9 de abril de 2016

Noticia: Livro do Êxodo ganha vida com imagens do rio Nilo vermelho

Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu com esta vara, que tenho em minha mão, ferirei as águas que estão no rio, e tornar-se-ão em sangue. Êxodo 7:17

As dez pragas pareceram fazer um retorno no fim de semana com imagens do rio Nilo, no Egito, descrito assim como o Livro do Êxodo descreveu milhares de anos atrás:

19. Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Toma tua vara, e estende a tua mão sobre as águas do Egito, sobre as suas correntes, sobre os seus rios, e sobre os seus tanques, e sobre todo o ajuntamento das suas águas, para que se tornem em sangue; e haja sangue em toda a terra do Egito, assim nos vasos de madeira como nos de pedra.
20. E Moisés e Arão fizeram assim como o Senhor tinha mandado; e Arão levantou a vara, e feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos de Faraó, e diante dos olhos de seus servos; e todas as águas do rio se tornaram em sangue, Êxodo 7

A imagem incrível, tomada pela Agência Espacial Europeia (ESA), pelo satélite Sentinel-3A, foi vista na sexta-feira (01/04/2016) misturando em todo o mundo maravilha e temor. A foto, que mostra o Nilo e ao redor das áreas desérticas do norte da África, Egito e no Oriente Médio, revela uma visão que muitos fiéis imaginam nunca visto: o rio Nilo se converter da sua azul normal brilhante, vermelho-sangue.

O calendário tem um significado especial como o feriado de Páscoa, que comemora Moisés liderar o êxodo dos israelitas do Egito, está se aproximando rapidamente. Judeus de todo o mundo vai prestar homenagem as dez pragas durante a refeição especial Páscoa, recitando os nomes de cada praga em hebraico.

Sangue, ou "dam" em hebraico, representa a primeira praga que Deus enviou para punir os egípcios depois que Faraó se recusou a libertar os israelitas da escravidão. Segundo a Bíblia, toda a água no Egito se transformou em sangue, não apenas o Nilo.

Desta vez, não há uma explicação científica para a cor vermelha visto na foto de satélite: o rio é visto na cor carmesim pela vegetação em torno do Nilo, combinado com o tipo de imagem usado pelo satélite. A energia do satélite irradiando a partir da superfície da Terra, e o calor que emana da vegetação expressa no espectro de infravermelhos resulta a cor vermelha.

Este tipo de análise de dados ajuda os cientistas a entender melhor o estado da vegetação, escreveu a ESA em seu site.

Ao longo de sua órbita em torno do planeta, o satélite vai medir da Terra oceanos, terra, gelo e atmosfera e documentar a dinâmica do clima global, fornecendo informações em tempo real do oceano e na previsão do tempo, incêndios florestais, padrões de vegetação, e as profundezas dos rios e lagos.

Enquanto a imagem do Nilo vermelho-sangue é certamente surpreendente para o olho da Bíblia, ao que parece, neste caso, que a mudança de cor não é o resultado de um mandato celestial, mas uma câmera feita pelo homem que orbitam os céus.


Leia também:Notícias. Com
Deixe o seu comentário

Fonte: Breaking Israel News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário