15 de março de 2016

Noticia: Liga Árabe classifica o Hezbollah como "organização terrorista"

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6
A Liga Árabe classificou o grupo xiita baseado no Líbano, Hezbollah, como "organização terrorista".

Quase todos os membros do corpo pan-arábico apoiaram a decisão, com excepção do Líbano e do Iraque que expressaram"reservas" - afirmou o comunicado do bloco de 22 países lido esta manhã pelo diplomata do Barhain.

Esta declaração surge pouco mais de uma semana após os estados predominantemente sunitas do Golfo manifestarem a mesma posição.

A inclusão do Hezbollah na lista negra pelos seis membros do Conselho de Cooperação do Golfo surgiu a meio da contínua deterioração das relações entre o Irã - apoiante dos xiitas doHezbollah - e a Arábia Saudita, base principal dos sunitas. Já em 2013 as monarquias do Golfo haviam sancionado o Hezbollah como castigo pela sua intervenção armada na Síria, em apoio ao contestado presidente Bashar Assad.

A decisão dos estados do Golfo recebeu a condenação dos deputados árabes no parlamento israelita, sendo por sua vez condenados pelo primeiro-ministro israelita Netanyahu.

"Países do mundo árabe decidiram reconhecer o Hezbollah como grupo terrorista. Este é um avanço importante. Até espantoso" - afirmou Netanyahu no parlamento israelita na semana passada.

O grupo terrorista Hezbollah está claramente comprometido com a destruição de Israel, tendo cerca de 100.000 foguetes e mísseis apontados ao estado judaico.

No mês passado, o líder do Hezbollah Hassan Nasrallah ameaçou bombardear as instalações de munições em Haifa, gabando-se de poder provocar um ataque semelhante a uma explosão nuclear.


Leia também:Últimas Notícias. Com
Deixe o seu comentário

Fonte: Shalom, Israel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário