2 de fevereiro de 2016

Notícia: Turquia bombardeia áreas civis sírias; Rússia tem provas

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6
O Ministério da Defesa da Rússia obteve evidências em vídeo de que áreas civis sírias foram bombardeadas a partir de postos de fronteira turcos, segundo informou o porta-voz Major-General Igor Konashenkov nesta segunda-feira (1º).


Segundo o oficial russo, Moscou espera uma explicação da OTAN, do Pentágono e das Forças Armadas da Turquia sobre as provas apresentadas.

Konashenkov exibiu o vídeo, mostrando uma parte da fronteira sírio-turca, durante a entrevista coletiva.

"Esta instalação é um posto avançado de fronteira da Turquia, que não tinha nenhuma posição de tiro alguns meses atrás", disse ele.

De acordo com o porta-voz, o Ministério da Defesa recebeu recentemente as imagens de vídeo a partir do Estado-Maior Geral da Síria. A filmagem mostra "armas de artilharia pesada autopropulsadas implantadas no posto avançado turco em questão".

Konashenkov observou que o exército sírio recebeu o vídeo de um dos grupos de oposição patrióticos do país e salientou que as evidências também mostram armas de artilharia autopropulsadas bombardeando o território da República Árabe da Síria e, em particular, áreas civis na fronteira.

"Aqueles que nos alertam para as consequências devem pensar primeiro na armadilha a que eles próprios estão sendo puxados pelos parceiros turcos", advertiu o general russo.


Deixe o seu comentário em AH.Com Notícias
Fonte: Sputnik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário