Uma fonte militar, citada pela agência de notícias oficial síria "Sana", afirmou que os soldados, respaldados pelas Forças de Defesa Nacional (milícias pró-governo), "restauraram a estabilidade e a segurança" nas localidades de Masqan e Ahrad, ambas no norte de Aleppo.
Além disso, retomaram o povoado de Al Tiba e várias fazendas dos arredores no leste da província, onde "eliminaram os terroristas do Estado Islâmico (EI) que ficavam ali".
No norte de Aleppo, as forças armadas sírias combatem a Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda, e seus aliados, enquanto no leste lutam contra o EI.
A "Sana" acrescentou que a segurança também foi restabelecida na cidade de Kafr Naya, no norte de Aleppo.
No entanto, as Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança armada curdo-árabe que recebe o apoio dos Estados Unidos, asseguraram hoje que tinham conseguido o domínio dessa cidade.
Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, as FSD tomaram Kafr Naya depois que os soldados governamentais tentaram fazer o mesmo, em vão, há quatro dias.
No último dia 1º de fevereiro, o exército sírio, respaldado pela aviação da Rússia, iniciou uma ofensiva no norte de Aleppo na qual arrebatou o controle de várias cidades da Frente al Nusra e outros grupos armados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário