10 de fevereiro de 2016

Noaticia: EUA agradecem apoio saudita em possível invasão à síria

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6
Os Estados Unidos dão boas-vindas à oferta da Arábia Saudita de fornecer tropas para a formação de uma possível coalizão internacional terrestre na Síria, segundo afirmou o ministro das Relações Exteriores do reino árabe, Adel al-Jubeir.

Em discurso após um encontro com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, al-Jubeir afirmou que qualquer operação desse tipo na Síria será liderada pelos EUA, mas o seu país desempenhará um papel de destaque.

"O governo dos Estados Unidos nos deu muito apoio e foi muito positivo sobre a prontidão do reino para providenciar forças especiais para a operação na Síria sobre a qual a coalizão internacional deverá decidir", afirmou o chanceler saudita.

"Então, o reino fará parte disso. Esse apoio veio da Casa Branca, veio do Departamento de Estado. É natural que o secretário Kerry apoie essa decisão".

O governo norte-americano já confirmou publicamente o envio de alguns militares para a Síria para ajudar nas operações de campo das milícias locais. Mas o debate sobre uma verdadeira operação terrestre contra os alvos dos EUA na região ainda continua em Washington. 


Deixe o seu comentário em AH.Com Notícias
Fonte: Sputnik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário