Bartimeu, o cego, tem muito a nos ensinar a respeito da oração! Apesar da multidão ter muito preconceito contra ele por ser cego e forçado a mendigar, Bartimeu não ficou calado, mas insistiu em gritar para Jesus. Ele não desanimou, pensando que Jesus o ouviria no meio do poco, nem pensou que Jesus não teria tempo para ele, Quantas vezes nós desistimos de orar poque parece que Jesus não está nos ouvindo, ou as pessoas ao nosso redor nos atrapalham e desprezam o valor da oração. Devemos seguir o exemplo de Bartimeu e insistir em oração porque como Jesus ouviu os gritos daquele cego no meio da multidão e o atendeu. Ele está pronto a nos ouvir, também.
Ler: Marcos 10:46-52; Lucas 18:35-43.
Versículo para DECORAR: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida..." - João 14:6.
APLICAÇÃO: ensinar que Jesus sempre nos ouve.
Introdução
Ler: Marcos 10:46-52; Lucas 18:35-43.
Versículo para DECORAR: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida..." - João 14:6.
APLICAÇÃO: ensinar que Jesus sempre nos ouve.
Introdução
(Com a venda tape os olhos de um dos alunos e brinque com a classe. Faça com que uma criança fique escondida e a que foi vendada irá tentar chegar até a escondida. Peça que uma ou duas crianças o ajude (guie aquele que está de olhos vendados). Depois de três ou quatro alunos vendarem os olhos e outros se esconderem ou ajudarem, coloque-os sentados novamente e pergunte como cada um se sentiu no seu papel.) Como se chama a pessoa que não enxerga? (Cega) Por que precisa de ajuda? (Porque não enxerga onde vai pisar.)
Hoje vamos ver a história de um cego.
Desenvolvimento
Contar a história Marcos 10:46-52; Lucas 18:35-43.
Conclusão
Como Bartimeu, você também pode falar com Jesus. Hoje, quando a gente ora, estamos conversando com Jesus Ele espera que você Lhe diga o que quiser e sempre confie nELe.
O Senhor sempre nos responde, nem sempre com um sim; pode ser um não ou espere. Ele sabe o que é melhor para nós, por isso podemos confiar sempre nEle.
Usada estas vendas para a introdução com as crianças. Fiz em feltro, muito simples. Dentro colei feltro preto para não dar para enxergar.
Os óculos em EVA preto.
Bartimeu que usei em outra aula. (clique na imagem para ampliar).
Feito todo com EVA, e coloquei palito de algodão doce para fixar. De um lado fiz ele cego e do outro lado eu coloquei os olhos.
Jesus também feito de EVA, e pessoas de prendedores simbolizando as pessoas que o seguiam.
Bartimeu quando foi curado.
Inspirado no lindo trabalho de artcolorida: clique aqui
Visuais acima extraídos do blog: apascentarospequeninos
HORA DA ATIVIDADE:
HORA DA LEMBRANCINHA:
óculos de EVA de coelho para dar para eles. Não imagino outra coisa que não seja óculos para dar para as crianças que expressem tão bem essa história. O molde deste
clique aqui
Hoje vamos ver a história de um cego.
Desenvolvimento
Contar a história Marcos 10:46-52; Lucas 18:35-43.
Conclusão
Como Bartimeu, você também pode falar com Jesus. Hoje, quando a gente ora, estamos conversando com Jesus Ele espera que você Lhe diga o que quiser e sempre confie nELe.
O Senhor sempre nos responde, nem sempre com um sim; pode ser um não ou espere. Ele sabe o que é melhor para nós, por isso podemos confiar sempre nEle.
Usada estas vendas para a introdução com as crianças. Fiz em feltro, muito simples. Dentro colei feltro preto para não dar para enxergar.
Os óculos em EVA preto.
Bartimeu que usei em outra aula. (clique na imagem para ampliar).
Feito todo com EVA, e coloquei palito de algodão doce para fixar. De um lado fiz ele cego e do outro lado eu coloquei os olhos.
Jesus também feito de EVA, e pessoas de prendedores simbolizando as pessoas que o seguiam.
Bartimeu quando foi curado.
Inspirado no lindo trabalho de artcolorida: clique aqui
Visuais acima extraídos do blog: apascentarospequeninos
HORA DA ATIVIDADE:
HORA DA LEMBRANCINHA:
óculos de EVA de coelho para dar para eles. Não imagino outra coisa que não seja óculos para dar para as crianças que expressem tão bem essa história. O molde deste
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