8 de maio de 2014

Não andeis ansiosos



“… Não andeis ansiosos pela vossa vida…” (Lucas 12.22). A Palavra diz para não ficarmos ansiosos, mas confiarmos em Deus, porque Ele cuida de nós, conhece as nossas necessidades e nos sustenta.



Grande parte da ansiedade provém de pensamentos condicionais: E se eu perder o emprego? E se eu não conseguir pagar as contas? E se nunca me casar? E se eu fracassar? E se meu relacionamento acabar? E se eu adoecer? E se as coisas não melhorarem? E se… E se… E se…

Além desses pensamentos temos a televisão, os jornais, e as revistas que nos dão muitas razões para sentirmos ansiosos e insatisfeitos com nós mesmos. Os meios de comunicação se tornaram um grande risco, pois nos bombardeiam com pré-conceitos. Sentimo-nos fortemente pressionados a adotar estilos de vida, aspectos e a realizar atitudes para sermos aceitos na sociedade em que estamos inseridos.

Estamos constantemente sendo lembrados de como não correspondemos ao que se espera de nós. Perdemos a liberdade de ser apenas quem somos, olhamos todos os dias no espelho, para ver se o que se reflete combina com o estilo aceito pela sociedade em que estamos inseridos!

Sentimos-nos ansiosos por algo que Deus ainda não fez. Pensamos: E se ele não me sustentar? E se Ele não me proteger? Por que Ele não me curou? E se Ele não me der o que quero ou preciso?

Quando fazemos previsões precipitadas, ficamos angustiados, geramos a ansiedade e stress mental, que prejudicam nossa capacidade de agir. Torna-se um fardo que não nos cabe carregar, a ansiedade pode nos tornar infelizes e pode nos fazer adoecer mentalmente, emocionalmente e até fisicamente.

No entanto, ela só pode ser aquietada com a paz de Deus. No momento em que recebemos Jesus, temos acesso à sua paz, que excede todo entendimento. Quando você se volta para o Senhor, Ele traz paz a quem você é, aos seus temores, e ao caminho que está seguindo. Ele traz paz quanto às circunstâncias, estejam elas em seu passado, presente e futuro!

Embora a vida seja imprevisível, e com tantos desafios, Deus nos mostra que não devemos temer, mas descansar nele.

Ao primeiro sinal de ansiedade podemos buscar paz, orando, na certeza de que Deus é conosco e que Ele sempre virá ao encontro às nossas necessidades, trazendo o Seu melhor para nós.

Fotos: Internet
Por Paula Fortunato

Nenhum comentário:

Postar um comentário