20 de fevereiro de 2017

Lição 09: O Deus que nos faz nascer de novo - REVISTA: Juniores de 9 e 10 anos - 1º Trimestre de 2017 - CPAD


Clique nos links abaixo
Escola Bíblica Dominical
Lições Bíblicas 1º Trimestre 2017
Lições Bíblicas 4º Trimestre 2016
Últimos acontecimentos - Bíblicos

através deste site.Almeida Revista e Atualizada
BÍBLIA ONLINE
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.

  26 de fevereiro de 2017

   Texto Bíblico: João 3:1-21.
Objetivo: Mostrar, através da Palavra, o quanto somos amados por Deus.



Título da Lição:











Memorizando: 



Lembrancinhas:


Para meditar:

Lição do aluno:





   MAIS:  Ideias para o Ensino:


Atividade: Nicodemos


Visuais:













Aplicação: Use como ilustração dois potes de tinta, um de cor vermelha e outro de cor azul. Pergunte às crianças: Que cor é essa? (mostre a cor vermelha) E essa? (mostre a cor azul) Vamos imaginar que a cor azul somos nós. Cada um de nós possuiu um espírito ao nascer. Ele está adormecido dentro de nós, até o dia que aceitamos Jesus. Agora vamos imaginar que este aqui (a cor vermelha) é o Espírito de Deus. Deus enviou Seu Filho Jesus para morrer na cruz por nossos pecados. Agora vejam o que acontece quando eu começo a misturar o vermelho e o azul. Você pode dizer qual foi o resultado? Não, por enquanto você vê duas cores sendo misturadas. Assim é Deus trabalhando em nossas vidas, pouco a pouco ELe começa a nos mudar de dentro para fora.” O Espírito de Deus vai mudando nossas atitudes, nossos comportamentos, (líder vá mencionando alguns: mentira, desobediência, ódio...) Quando misturar totalmente as duas cores pergunte: “E agora o que vocês estão vendo? ( cor roxa) Sim, é uma cor totalmente nova. O roxo é a cor da realeza: agora você é um filho do Rei! Ao aceitar Jesus em seu coração, você nasce de novo! Você se torna uma nova criatura!


Jesus fala com Nicodemos

1 – Cole ímã nas figuras e use um Imantógrafo

2 – Ou faça um suporte para as figura com rolo de papel
   Ideias para Trabalhos Manuais:

1 –




2 – Um coração preso pelo pecado e outro livre



A Bíblia diz que todos pecaram e estão separados de Deus.
Deus é santo e não pode viver perto do pecado.
E Deus quer muito estar perto de nós.
Mas o que é pecado? Mentir, gritar, desobedecer aos pais, querer pegar as coisas dos outros, brigar…
Mas Deus nos ama tanto que Jesus veio morrer por nós na cruz para nos limpar dos pecados.
Só precisamos aceitar esse presente de Deus e crer em Jesus.
Assim nosso coração fica limpo dos pecados e todas as vezes que fizermos alguma coisa que desagrada a Deus basta pedirmos perdão.

Então, podemos ter Deus sempre perto de nós.



Dinâmica: O Coração que arrebenta com o calor



Material: Vários grãos de milhos de pipocas, um para cada criança. Um saco comum de pipoca já estouradas, uma para cada criança. Objetivo: Deixar claro o que significa nascer de novo. * LIÇÃO * Vocês podem lembrar de alguma coisa que faz este som: pip - pop - pip - pop? (deixe as crianças falarem). Eu me lembro de pipocas estourando. Vocês não podem ouvir este som quando o milho de pipoca esta estourando e se tornando branco e macio? Eu tenho alguns grãos de milho aqui. (Dê um para cada criança). Notem como eles são duros. Vocês não poderiam come-los. Não existe nada de atrativo neles. mas se nós os colocarmos no fogo, logo eles começaram a estourar. O calor do fogo quebra a casaca dura, fazendo o interior sair para fora, e você tem deliciosas, macias e brancas pipocas, como essas que eu tenho aqui. (Dê uma para cada criança ). Olhem atentamente. O coração agora esta exposto. Somente Deus poderia ter criado uma coisa desta. Agora olhem (atentamente)novamente para este grão de milho cru. Se você não tem o Senhor Jesus como Senhor do seu coração, você esta como esse grão duro. Você não tem paz em seu coração e não tem certeza de para onde vai depois desta vida. Na verdade, você não é feliz. Você não gosta de pensar em Deus. Seu coração está com uma casca dura, e a única coisa que pode quebrar esta casca é o calor da Palavra de Deus. Seus corações estão preparados, com as orações de pessoas que amam vocês, assim como o milho é preparado para ser levado ao fogo. Então, com o calor da palavra de Deus, seu coração é amaciado e começa a se expor. Você pede ao Senhor Jesus, que morreu na cruz por você e pelos seus pecados, para entrar em seu coração e salvá-lo. Seu coração então vai se tornando limpo e branco, sua vida é transformada. A Bíblia chama essa experiência de "Novo Nascimento". João 3.3,7 Você nasce na família de Deus e se torna seu filho quando recebe Jesus como seu Salvador. Você gostaria de ser um filho de Deus?
Em primeiro momento todos somos Criaturas mas quando aceitamos o Sr como Pai passamos de Criaturas para Filhos.



Dinâmica do sonrisol
, muito bom para entenderem a atuação do ES em nossa vida. 

Segue a dinâmica:

* Dinâmica: sonrisol
b) A primeira pessoa traz um sonrisal e coloca-o em cima da tampa e se afasta.

c) A segunda pessoa coloca o sonrisal no copo, dentro d’agua, mas com envelope, e se afasta.

d) A terceira pessoa tira o sonrisal do envelope e coloca-o dentro da água. Segura o copo e deixa o povo observar o que acontece. Depois, pergunta: O que aconteceu? (Deixar falar.) Para decidir em tomar a agua e qual tomar, primeiro tenho que ter a conciencia que preciso, de que estou doente.

E Agora? Qual dos tres copos faria mais efeito se você tivesse passando mal e o bebesse? Assim age o ES e assim entendeu Nicodemos, O ES só age assim... *Não basta ouvir falar de Jesus, ouvir seus conselhos e nada fazer ( pegar o sonrisol, tirar a embalagem e colocar no copo e beber). *Tambem não adianta pegar, colocar no copo e só. Ir nos cultos e desanimar. ( Não orar, buscar ter experiencias, madrugar, jejuar... tirar a embalagem e tomar não é para desanimados) * O ES só age se tirarmos a embalagem, tirar tudo aquilo que entristece o Sr Jesus, palavrões, girias, maus habitos que estavam comigo antes... tenho que nascer de novo, tirar a embalagem jogar no copo e tomar, deixar o ES agir curando e sarando nossas feridas. Lembra quem foi um dos dois que Sepultaram o Sr? Nicodemos - passou de Criatura a Filho de Deus. 


Lembrancinha: Nicodemos - Novo Nascimento






transmitindoaheranca1@hotmail.com 

Apelo
Faça o apelo para que as crianças tenham a oportunidade de se entregarem a Cristo. Pergunte quem deseja ser obediente e ter seu coraçãozinho limpo de todo o pecado. Diga que Jesus pode limpar seus corações.

Ore com as crianças que decidiram. Diga a elas que daqui em diante devem sempre fazer o que é certo, como obedecer a Deus e aos seus pais e aprender mais da bíblia.



 Nicodemos foi salvo?
VEJA TODAS AS LIÇÕES AQUI <<Juniores de 9 e 10 anos: 1º Trimestre 2017 - CPAD. tema: Conhecendo mais sobre Deus

Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.

Fonte: Revista Cpad; * Fonte das imagens: Título da Lição/ Para Meditar:Memorizando,Lembrancinhas: Blog Pequeninos de Jesus.

Todas as imagens utilizadas nesse post foram retiradas d
a Internet sem fins lucrativos, apenas como ilustração.

Postado por Adália Helena.

4 comentários:

  1. ADALIA HELENA, QUERO PARABENIZAR PELO SEU TRABALHO. GOSTEI MUITO DE ALGUMAS IDÉIAS SUAS, PRINCIPALMENTE A DA MEDITAÇÃO, DISTRIBUIR COM OS MEUS ALUNOS NA AULA PARA DURANTE A SEMANA.
    E TAMBÉM DAS DINAMICAS. VOU USAR COM MEUS ALUNOS.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigada. Visite o nosso blog infantil: O endereço abaixo.
      verdadeiramentevosdigo.blogspot.com.

      Excluir
  3. Suas ideias são ótimas, seu blog tem sido benção pra mim <3 <3

    ResponderExcluir