21 de setembro de 2016

Lição 13- Nós somos amigos de Jesus - Jardim de Infância


Clique nos links abaixo
CliqueAqui EBD

através deste site.Almeida Revista e Atualizada
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.


Veja aqui todas as <Lições Bíblicas Jardim de Infância: O meu amigo guarda e cuida do seu povo de 5 e 6 anos 3º Trimestre. 2016: CPAD

Lição
13 – Nós somos amigos de JesusTítulo da Lição:
Jesus nos ensina que o maior de todos os mandamentos é amar a Deus mais que tudo. Devemos amá-Lo com todo o nosso coração e com toda a nossa força. Você tem que amá-Lo com tudo que tem e com tudo que você pensa.

Texto Bíblico: Jo 15.11-17.

Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam aprender que como amigos de Jesus devemos amar uns aos outros.

Para memorizar:

“Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido". (Jo 15.15 - NVI)

Aprendendo a Bíblia

Jesus nos ensina que o maior de todos os mandamentos é amar a Deus mais que tudo. Devemos amá-Lo com todo o nosso coração e com toda a nossa força. Você tem que amá-Lo com tudo que tem e com tudo que você pensa.

Mas para isso precisamos amar nossos amigos, vizinhos e até mesmo as pessoas que nos querem mal. Isso conseguiremos com ajuda do Espírito Santo.

Mas você não pode amar mais as coisas e se esquecer de Deus. Ele deve ocupar o primeiro lugar em nossa vida.

O amor de Deus tem que ser maior que tudo. Nenhum outro amor pode ser maior, nem o amor pelos amigos, pelas bonecas, pelas novelas.

Você tem realmente dedicado tempo para Ele? Você ora todos os dias? Você tem lido a Bíblia? Tudo isso é uma forma de demonstrar que O amamos.

Essa lição que Jesus nos ensinou, que nada é mais importante que Deus.

Aplicação da lição
Enfatize aos pequenos que Deus nos ama de uma forma que nem conseguimos imaginar. E como gratidão por tudo o que Ele nos fez e faz por nós. Isso demonstramos em nosso dia a dia com uma vida integra, obediente de respeito ao próximo.



ATIVIDADES PREPARATÓRIAS

Escolher uma atividade destas 2 que seja mais adequada ao grupo de alunos.

ALGO NOS ANIMOU Dividir os alunos em duplas. Dar oportunidade a cada um para contar ao colega um momento da vida em que ficaram muito felizes com algo que lhes aconteceu. Pedir que pensem como agiram e a quem contaram sua alegria.
Permitir que alguns voluntários contem suas experiências para a classe.

Analisando
Qual foi sua reação quando você ficou feliz com algo que lhe aconteceu? Você sentiu vontade de partilhar sua felicidade com outros?
É fácil contar aos outros algo que nos deixou muito felizes. A lição de hoje fala sobre compartilhar com nossos amigos a alegria de ser cristão.

DEVEMOS COMPARTILHAR O AMOR DE JESUS COM NOSSOS AMIGOS, DA MESMA
MANEIRA QUE DEUS COMPARTILHOU SEU FILHO CONOSCO.

CONSTRUINDO UMA PONTE Você precisa de: Duas cadeiras, garrafa pet vazia (de 2lt), barbante, fita adesiva, papel, canetas, qualquer objeto da classe.
Dividir a classe em dois grupos. Colocar as cadeiras a cerca de dois metros uma da outra. Dar aos alunos as seguintes instruções: Cada grupo deverá reunir-se ao lado de uma das cadeiras e usar o material disponível para construir uma ponte entre as duas cadeiras. Vocês não poderão caminhar pelo espaço entre as duas cadeiras, nem poderão trocar de material com o outro grupo. O objetivo é fazer a garrafa rolar pela ponte, até chegar do outro lado.
Quando a ponte estiver pronta, dar a cada grupo um pedaço de papel. Orientar um dos grupos a escrever uma mensagem ao outro grupo, colocando-a na garrafa, e mandando a mesma de volta pela ponte. O outro grupo deverá ler a mensagem, e mandar uma resposta pela garrafa.

Analisando
O que foi preciso para construir uma ponte entre os dois grupos? Como vocês se sentiram quando terminaram a atividade?
De que forma a construção desta ponte pode ser comparada à construção de uma amizade com alguém? Como vocês se sentiram quando receberam uma mensagem do outro grupo? Que mensagem cada um de vocês gostaria de mandar para seu melhor amigo?
DEVEMOS COMPARTILHAR O AMOR DE JESUS COM NOSSOS AMIGOS, DA MESMA MANEIRA QUE DEUS COMPARTILHOU SEU FILHO CONOSCO.

Cânticos Sugestivos
“Jesus e Eu”
“Jesus é o Melhor Amigo”
.
Oração
Antes da oração, pedir aos alunos que pensem nos amigos mais especiais. Em seguida, dar oportunidade para que façam pedidos de oração por seus amigos. Iniciar a oração de hoje agradecendo a Deus os amigos que você tem. Terminar pedindo oportunidades e palavras certas para falar de Jesus aos amigos.



Professor tenha uma excelente e produtiva aula e uma próxima semana abençoada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário