27 de maio de 2016

O Evangelho do reino

Texto: Mc.16:20

Será que ainda existe algum lugar no planeta que o evangelho do reino ainda não tenha chegado? Sim!

Por isso é necessário entender, que o nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina algo muito importante para os nossos dias atuais.

I - tópico: E este evangelho do reino. O que mais temos escutado um é um evangelho muito diferente do reino, tem sido um evangelho fácil João 16 - 33. “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Mas o evangelho do reino, é o evangelho pregado no poder, na justiça e na unção do Espirito Santo, acompanhado dos sinais.

Lucas 4 - 18. “O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos.”

E quando se fala em poder, não se fala de poder no sentido material ou político, mas sim espiritual, onde Deus manifesta a sua glória, e suas prerrogativas contra o domínio de satanás e a condição atual deste mundo.

II – Tópico: Então virá o fim. É uma pergunta que muitos faz nos dias atuais, muitos tentaram adivinhar, fazendo cálculos miraculosos. E o que eu posso lhe dizer que é só Deus que sabe quando esse evento ocorrerá, sei que será segundo o seu propósito. Sendo o dever do crente, manter-se fiel até o fim, precisamos alcançar o mundo, até que Senhor volte para levar sua igreja ao céu, onde nós cremos que aqueles que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro, e os fieis da igreja de Cristo seremos arrebatados, para encontrarmos nas nuvens. I Ts. 4 – 16/17. “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”

Conclusão

Cristo fala aos discípulos como se o que Ele estava predizendo aqui fosse ocorrer naquela mesma geração. Esta, portanto, era a esperança da igreja do NT, e esta deve ser a esperança de todos os crentes no Senhor em todos os tempos. Devemos esperar que o Senhor volte em nossa geração. Nós crentes no Senhor, devemos ter em mente, em todo tempo, a iminência da vinda do Senhor, e ao mesmo tempo praticar o ide.
LEIA TAMBÉM: Reflexões

Nenhum comentário:

Postar um comentário