18 de agosto de 2015

Infantil- História de Ester Dividida em 5 capítulos - Capítulo 1

Como tudo começou...

Há muito tempo atrás, num reino distante, havia um rei muito próspero - seu nome era Xerxes. Seu reino era assim porque ele invadia cidades e reinos menores através de guerras, e anexava-os ao seu reino. Isso o tornava muito rico e poderoso. O rei Xerxes era casado com uma linda rainha chamada Vasti e daí viveu feliz para sempre.

Ops... Mas será que já terminou a história?

Em contos de fadas tem que terminar nos felizes para sempre. Mas... onde está o enredo? Assim a história fica sem graça. Temos que ver como se desenrola esta história. Então vamos para a trama da história.

A festa

Tudo começou com uma festa no jardim do palácio do rei, onde ele chamou muitos, mas muitos convidados, desde o mais pobre, ao mais rico e não era uma festa de apenas um dia, mas de sete dias, com muita comida, música e bebidas. A rainha, para não ficar para trás, também deu um banquete só para as mulheres dentro do palácio. Em certo momento da festa, o rei mandou buscar a rainha para vir ao seu banquete. Sabe o que aconteceu?

A rainha Vasti não quis ir ao banquete do rei.

O rei ficou muito bravo: - Onde já se viu desobedecer a uma ordem do rei?

O rei Xerxes e consultou os seus conselheiros que lhes disseram:

- Faça uma lei em que toda a mulher deva obedecer a seu marido e quanto a rainha Vasti, ela deverá ser punida! Ela deixará de ser rainha e nunca mais porá os pés no palácio!

Os conselheiros estavam preocupados com a atitude da rainha Vasti, pois se a moda pega e as mulheres começassem a botar as asinhas de fora, a coisa ficaria muito feia para os maridos.

O rei Xerxes que estava muito bravo com a rainha Vasti, gostou da idéia e resolveu atender ao conselho dos seus funcionários. Ele destituiu Vasti, que deixou de ser rainha e nunca mais a viu.

O tempo foi passando e o rei se sentiu muito sozinho sem a companhia de sua rainha. A história conta que o rei perdeu a guerra contra os gregos e que estava muito deprimido e triste, então os conselheiros dão mais um conselho para o rei.

Mas... que conselh
o seria esse agora? Será que o rei Xerxes iria atender ao novo conselho?

Leia também:
Ester - história Bíblica
História de Ester Dividida em 5 capítulos
Ester - Mulheres da Bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário