PESSOAL FIQUEM ATENTOS, TEM GENTE PLAGIANDO O BLOG.
O material infantil, Pré adolescentes e outros...
NÃO FOI AUTORIZADO POR NÓS.
👇
E CONTINUA COPIANDO.
E PEDINDO DINHEIRO, PIX...
👆
NOSSO TRABALHO É SEM FINS LUCRATIVOS.
ESSES SÃO OS NOSSOS BLOGS
👇
adaliahelena.blogspot.com
verdadeiramentevosdigo.blogspot.com
Deus sempre em Primeiro Lugar.
Mestre, Obreiro ou Professor(a) da Escola Bíblica Dominical,
Esses materiais vão te auxiliar no preparo da aula.
Antes de dar esta aula pesquise os pontos abordados em seu Plano de Aula. Entenda a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos. O conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. procure ser criativo na exposição do assunto.
Esses materiais vão te auxiliar no preparo da aula.
Antes de dar esta aula pesquise os pontos abordados em seu Plano de Aula. Entenda a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos. O conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. procure ser criativo na exposição do assunto.
- Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.
- Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta. O quanto é especial.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
- Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta. O quanto é especial.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Ore com sua turma por sua aula.
Observe se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.
ANTES DA AULA
Todos nós sabemos que a vida é feita de princípios.
Um bebê, para nascer, precisa seguir os princípios criados por Deus para sua gestação. Se ele vier antes dos nove meses, será um bebê prematuro, e se passar do tempo a mãe poderá ter sérias complicações. Isso vale para todas as coisas, inclusive para nossa vida espiritual. Se queremos viver uma vida feliz por inteiro, temos de entender que a nossa verdadeira felicidade está em obedecer e seguir os princípios da Palavra de Deus, que incluem nosso temor a Deus, nossa responsabilidade pessoal e nossa obediência às Escrituras.
A TUA PALAVRA - CASSIANE - LEGENDADO
Harpa Cristã 559 - Bíblia Sagrada
Salmos 119.11.
9 Como purificará o jovem o seu caminho? Observando- o conforme a tua palavra.
10 De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
11 Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
12 Bendito és tu, ó Senhor! Ensina-me os teus estatutos.
13 Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca.
14 Folgo mais com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas.
15 Em teus preceitos meditarei e olharei para os teus caminhos.
16 Alegrar-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra
A ideia de temor é conhecida por todos nós como um conceito de medo de alguém ou de alguma coisa. Entretanto, apesar do temor trazer a ideia de medo, também significa reverência, reconhecimento e submissão. Nesse sentido, temer a Deus significa reverenciá-lo como o Senhor de nossas vidas. O termo fala ainda de nosso reconhecimento de sua soberania e poder. Temer a Deus é estar submisso à vontade de Deus, O temor ao Eterno é um mandamento bíblico (Lv 25.17).
1.2. Homens e mulheres que temeram ao Senhor
Quando olhamos para a Palavra de Deus, encontramos homens e mulheres que temeram a Deus de todo seu coração. Um exemplo é José, que por temor a Deus fugiu do pecado, Quando a esposa de Potifar propôs a ele uma aventura sexual, José rejeitou a proposta não por medo de perder o emprego ou com medo do marido dela, mas porque não queria pecar contra Deus (Gn 39.9). Abraão também se submeteu à vontade de Deus para sua vida e assim aconteceu com Samuel, Neemias, Ester, Isaias e tantos outros. No Novo Testamento, vemos o temor de Deus na vida de João Batista e do apóstolo Paulo.
1.3. Temor a Deus: O princípio da sabedoria
Em Provérbios 1,7 lemos que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Ao seguir o princípio do temor a Deus, você passa a viver em sabedoria diante de dEle e das pessoas ao seu redor. Temer ao Senhor é aborrecer o mal (Pv 8.13), é se desviar do mal (Pv 16.6).
é viver em humildade (Pv 22.4). Mesmo diante de todas as dificuldades da vida, quando um jovem toma a decisão de viver debaixo do temor de Deus, esse jovem desfruta de bênçãos que outros que não se submetem à vontade dEle não podem viver, Você escolheu viver em submissão ao Senhor? Decidiu reverenciá-lo em suas palavras e atitudes? Está disposto a viver em temor a Jesus? Se sua resposta é sim, então saiba que sua vida será vitoriosa.
Alguém disse que a diferença entre uma pessoa de sucesso e outra que não tem sucesso é que a pessoa bem sucedida faz todos os dias o que as pessoas sem êxito fazem de vez em quando. A palavra para isso é “disciplina". O princípio da responsabilidade passa por uma vida disciplinada em todas as áreas, abrangendo a disciplina na oração diária, na leitura da Bíblia, na frequência aos cultos, nos estudos e no lazer. O apóstolo Paulo era disciplinado em tudo o que fazia. Ele disse: “Uma coisa faço” (Fp 3.13). Em outro momento, ele disse que não corria de modo incerto e nem combatia como se tivesse lutando no ar (1Co 9.26). Quando temos disciplina também amadurecemos em responsabilidade.
2.2. A responsabilidade é a coluna do nosso caráter
Quanto mais cedo assumimos responsabilidades, mais cedo teremos nosso caráter forjado e preparado para os desafios do futuro. Na Primeira Carta de Paulo ao jovem obreiro Timóteo, há diversas orientações e responsabilidades que ele pede ao jovem pastor. Que lute a batalha espiritual (i Tm 1.18), que exercite a piedade (1 Tm 4.7), que persista na leitura (1 Tm 4.13), que não despreze os dons de Deus (1 Tm 4.14) e que cuide de si mesmo e da doutrina (1 Tm 4.16).
Se para ter uma vida vitoriosa precisamos seguir alguns princípios, um deles é o da obediência às Escrituras. Ler a Bíblia precisa ser um dever e um prazer (Ez 3.1-3). A leitura da Palavra de Deus abre a nossa mente, alimenta nossa alma e fortalece o nosso coração. Entretanto, não devemos apenas ler, mas meditar nas palavras inspiradas pelo Espírito Santo de Deus (2 Pe 1.20,21). Se você não faz isso, comece hoje mesmo a ler sua Bíblia, e faça isso todos os dias. Lendo três capítulos de segunda a sábado e cinco capítulos no domingo, em um ano terá lido sua Bíblia toda.
3.2. Guardar e praticar a Palavra
Jesus falou sobre aquele que guarda e pratica; e o que não guarda e não pratica a Palavra de Deus com alguém que edificou a casa sobre a rocha e outro sobre a areia. Nas duas casas vieram a chuva, os rios e os ventos. Mas, a diferença daquela casa que ficou firme e de outra que caiu é porque uma estava edificada sobre a rocha, e outra sobre a areia (Mt 7.24-27). Se você guarda e pratica a Palavra de Deus, sua vida está edificada na rocha e firmada em Deus. Não praticar é viver uma vida fracassada. No entanto, guardar e praticar é desfrutar de uma vida espiritual vitoriosa.
R. Temer a Deus significa reverência, reconhecimento e submissão. Nesse sentido, temer a Deus significa reverenciá-lo, como o Senhor de nossas vidas. O termo fala ainda de nosso reconhecimento de sua soberania e poder.
2. Cite exemplos de homens e mulheres que temeram a Deus, indicados na lição.
R. No Antigo Testamento, José, Abraão, Samuel, Neemias, Ester, Isaías e tantos outros. No Novo Testamento, vemos o temor de Deus na vida de João Batista e do apóstolo Paulo.
3. Quais orientações e responsabilidades Paulo deu a Timóteo de acordo com a lição?
R. Que lute a batalha espiritual (1 Tm 1.18), que exercite a piedade (1 Tm 4.7), que persista na leitura (1 Tm 4.13), que não despreze os dons de Deus (1 Tm 4.14) e que cuide de si mesmo e da doutrina (1 Tm 4.16.)
4. De acordo com o que vimos hoje, quais os benefícios da leitura e meditação da Palavra de Deus?
R. A leitura da Palavra de Deus abre a nossa mente, alimenta nossa alma e fortalece o nosso coração.
Fonte crédito da lição. CPAD.
Juvenis 15 a 17 anos: Lições Bíblicas, dinâmicas, subsídios, pré - aulas: Arquivos
DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!
Professor (a)
👉 Apresentem o título da lição:
👇
Como Ter uma Vida Vitoriosa?
Momento do louvor
Movimente-se cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Crédito endereço na descrição dos vídeos:
Harpa Cristã 559 - Bíblia Sagrada
Professor(a).
👇
SUGESTÃO
👉 👇
Para iniciar utilizem a:
👇
Dinâmica: Firmado na Palavra
Objetivo:
Incentivar a leitura bíblica e a observância da Palavra de Deus, como parâmetro de ter uma vida vitoriosa.
Material:
01 Bíblia pequena
01 caixa em forma de coração
Observação: A Bíblia deve caber dentro da caixa em forma de coração
Procedimento:
1 - Antes da aula:
Coloquem a Bíblia dentro da caixa, deixando a tampa bem fechada, se necessário usem durex. Realizem esta ação ainda em casa, para que os alunos não vejam o conteúdo.
2 - Durante a aula:
- Falem que dentro da caixa há um objeto e vamos ver quem descobre?
- Passem a caixa para cada aluno, para que descubram o que há dentro; orientem que podem balançar a caixa, mas não podem abri-la.
- Se alguém descobrir, abram a caixa, mostrem a Bíblia e leiam Salmo 119:11: “Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”.
Peçam para que os alunos repitam este versículo.
- Se não descobrirem o conteúdo da caixa, façam o mesmo procedimento do item anterior.
- Para concluir, falem sobre a importância da leitura bíblica e da obediência a Palavra de Deus, para ter uma vida vitoriosa.
Fonte da dinâmica por
Incentivar a leitura bíblica e a observância da Palavra de Deus, como parâmetro de ter uma vida vitoriosa.
Material:
01 Bíblia pequena
01 caixa em forma de coração
Observação: A Bíblia deve caber dentro da caixa em forma de coração
Procedimento:
1 - Antes da aula:
Coloquem a Bíblia dentro da caixa, deixando a tampa bem fechada, se necessário usem durex. Realizem esta ação ainda em casa, para que os alunos não vejam o conteúdo.
2 - Durante a aula:
- Falem que dentro da caixa há um objeto e vamos ver quem descobre?
- Passem a caixa para cada aluno, para que descubram o que há dentro; orientem que podem balançar a caixa, mas não podem abri-la.
- Se alguém descobrir, abram a caixa, mostrem a Bíblia e leiam Salmo 119:11: “Escondi a Tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”.
Peçam para que os alunos repitam este versículo.
- Se não descobrirem o conteúdo da caixa, façam o mesmo procedimento do item anterior.
- Para concluir, falem sobre a importância da leitura bíblica e da obediência a Palavra de Deus, para ter uma vida vitoriosa.
Fonte da dinâmica por
Sulamita Macedo//atitudedeaprendiz.blogspot.com
Tenham uma excelente e produtiva aula!
O Senhor lhe abençoe e capacite!
- Trabalhem os pontos levantados na lição sempre de forma participativa e contextualizada.
REFLEXÃO BÍBLICA
“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti".Salmos 119.11.
LEITURA DIÁRIA
Pv 1.7
O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria.
1 Co 9.26
Cultivando uma vida com propósito.
1 Tm 4.16
Cuidando de você mesmo e da doutrina.
Mt 7.24-27
Ouvir e guardar a Palavra de Deus.
Pv 16.6
Temer a Deus é desviar-se do mal.
Gl 4.28
Somos filhos da promessa de Deus.
LEITURA BÍBLICA EM CLASSE:
Salmos 119.9-169 Como purificará o jovem o seu caminho? Observando- o conforme a tua palavra.
10 De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
11 Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
12 Bendito és tu, ó Senhor! Ensina-me os teus estatutos.
13 Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca.
14 Folgo mais com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas.
15 Em teus preceitos meditarei e olharei para os teus caminhos.
16 Alegrar-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra
1. O PRINCÍPIO DO TEMOR A DEUS
1.1 O que que é temor Deus?A ideia de temor é conhecida por todos nós como um conceito de medo de alguém ou de alguma coisa. Entretanto, apesar do temor trazer a ideia de medo, também significa reverência, reconhecimento e submissão. Nesse sentido, temer a Deus significa reverenciá-lo como o Senhor de nossas vidas. O termo fala ainda de nosso reconhecimento de sua soberania e poder. Temer a Deus é estar submisso à vontade de Deus, O temor ao Eterno é um mandamento bíblico (Lv 25.17).
1.2. Homens e mulheres que temeram ao Senhor
Quando olhamos para a Palavra de Deus, encontramos homens e mulheres que temeram a Deus de todo seu coração. Um exemplo é José, que por temor a Deus fugiu do pecado, Quando a esposa de Potifar propôs a ele uma aventura sexual, José rejeitou a proposta não por medo de perder o emprego ou com medo do marido dela, mas porque não queria pecar contra Deus (Gn 39.9). Abraão também se submeteu à vontade de Deus para sua vida e assim aconteceu com Samuel, Neemias, Ester, Isaias e tantos outros. No Novo Testamento, vemos o temor de Deus na vida de João Batista e do apóstolo Paulo.
1.3. Temor a Deus: O princípio da sabedoria
Em Provérbios 1,7 lemos que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Ao seguir o princípio do temor a Deus, você passa a viver em sabedoria diante de dEle e das pessoas ao seu redor. Temer ao Senhor é aborrecer o mal (Pv 8.13), é se desviar do mal (Pv 16.6).
é viver em humildade (Pv 22.4). Mesmo diante de todas as dificuldades da vida, quando um jovem toma a decisão de viver debaixo do temor de Deus, esse jovem desfruta de bênçãos que outros que não se submetem à vontade dEle não podem viver, Você escolheu viver em submissão ao Senhor? Decidiu reverenciá-lo em suas palavras e atitudes? Está disposto a viver em temor a Jesus? Se sua resposta é sim, então saiba que sua vida será vitoriosa.
2. O PRINCÍPIO DA RESPONSABILIDADE
2.1. Cultivando uma vida com disciplinaAlguém disse que a diferença entre uma pessoa de sucesso e outra que não tem sucesso é que a pessoa bem sucedida faz todos os dias o que as pessoas sem êxito fazem de vez em quando. A palavra para isso é “disciplina". O princípio da responsabilidade passa por uma vida disciplinada em todas as áreas, abrangendo a disciplina na oração diária, na leitura da Bíblia, na frequência aos cultos, nos estudos e no lazer. O apóstolo Paulo era disciplinado em tudo o que fazia. Ele disse: “Uma coisa faço” (Fp 3.13). Em outro momento, ele disse que não corria de modo incerto e nem combatia como se tivesse lutando no ar (1Co 9.26). Quando temos disciplina também amadurecemos em responsabilidade.
2.2. A responsabilidade é a coluna do nosso caráter
Quanto mais cedo assumimos responsabilidades, mais cedo teremos nosso caráter forjado e preparado para os desafios do futuro. Na Primeira Carta de Paulo ao jovem obreiro Timóteo, há diversas orientações e responsabilidades que ele pede ao jovem pastor. Que lute a batalha espiritual (i Tm 1.18), que exercite a piedade (1 Tm 4.7), que persista na leitura (1 Tm 4.13), que não despreze os dons de Deus (1 Tm 4.14) e que cuide de si mesmo e da doutrina (1 Tm 4.16).
3. O PRINCÍPIO DA OBEDIÊNCIA À PALAVRA DE DEUS
3.1. Ler e meditar na PalavraSe para ter uma vida vitoriosa precisamos seguir alguns princípios, um deles é o da obediência às Escrituras. Ler a Bíblia precisa ser um dever e um prazer (Ez 3.1-3). A leitura da Palavra de Deus abre a nossa mente, alimenta nossa alma e fortalece o nosso coração. Entretanto, não devemos apenas ler, mas meditar nas palavras inspiradas pelo Espírito Santo de Deus (2 Pe 1.20,21). Se você não faz isso, comece hoje mesmo a ler sua Bíblia, e faça isso todos os dias. Lendo três capítulos de segunda a sábado e cinco capítulos no domingo, em um ano terá lido sua Bíblia toda.
3.2. Guardar e praticar a Palavra
Jesus falou sobre aquele que guarda e pratica; e o que não guarda e não pratica a Palavra de Deus com alguém que edificou a casa sobre a rocha e outro sobre a areia. Nas duas casas vieram a chuva, os rios e os ventos. Mas, a diferença daquela casa que ficou firme e de outra que caiu é porque uma estava edificada sobre a rocha, e outra sobre a areia (Mt 7.24-27). Se você guarda e pratica a Palavra de Deus, sua vida está edificada na rocha e firmada em Deus. Não praticar é viver uma vida fracassada. No entanto, guardar e praticar é desfrutar de uma vida espiritual vitoriosa.
PARA CONCLUIR
Os princípios para termos uma vida vitoriosa na presença do Senhor passam pelo temor a Deus, pela responsabilidade pessoal e por lermos, meditarmos e guardarmos a Palavra de Deus em nosso coração. Quando levamos a sério esses princípios e passamos a praticá-los em nossa vida diária, desfrutamos de tudo o que a Palavra do Senhor promete a cada um de nós. Uma vida de vitória é tudo o que desejamos e esta vida está a nossa disposição.HORA DA REVISÃO
1. O que significa o temor a Deus, de acordo com a lição?R. Temer a Deus significa reverência, reconhecimento e submissão. Nesse sentido, temer a Deus significa reverenciá-lo, como o Senhor de nossas vidas. O termo fala ainda de nosso reconhecimento de sua soberania e poder.
2. Cite exemplos de homens e mulheres que temeram a Deus, indicados na lição.
R. No Antigo Testamento, José, Abraão, Samuel, Neemias, Ester, Isaías e tantos outros. No Novo Testamento, vemos o temor de Deus na vida de João Batista e do apóstolo Paulo.
3. Quais orientações e responsabilidades Paulo deu a Timóteo de acordo com a lição?
R. Que lute a batalha espiritual (1 Tm 1.18), que exercite a piedade (1 Tm 4.7), que persista na leitura (1 Tm 4.13), que não despreze os dons de Deus (1 Tm 4.14) e que cuide de si mesmo e da doutrina (1 Tm 4.16.)
4. De acordo com o que vimos hoje, quais os benefícios da leitura e meditação da Palavra de Deus?
R. A leitura da Palavra de Deus abre a nossa mente, alimenta nossa alma e fortalece o nosso coração.
Fonte crédito da lição. CPAD.
Juvenis 15 a 17 anos: Lições Bíblicas, dinâmicas, subsídios, pré - aulas: Arquivos
O amor é maior motivação de nosso compromisso com Deus.
Ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...
Filipenses 3:13,14
👇
AS NAÇÕES PRECISAM OUVIR FALAR DO AMOR DE CRISTO
Filipenses 3:13,14
Se é ensinar, haja dedicação ao ensino". Rm12 : 7b.
Ide....pregai o evangelho a toda criatura
👇
AS NAÇÕES PRECISAM OUVIR FALAR DO AMOR DE CRISTO
2Timóteo 2.15.
Todos querem ser felizes mas umas pessoas são mais felizes que outras. Qual é o segredo da felicidade? Filipenses 4 explica o que você precisa para ser feliz:
1. Se alegrar em Deus
2. Ser grato e entregar os problemas a Deus
- Atenção! Não se esqueça de agradecer a Deus pela ajuda! Quem é grato é mais feliz.
3. Pensar em coisas boas
4. Pôr em prática
Seja feliz!
Fonte: BÍBLIA SAGRADA ONLINE
Seja imitador de Deus
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
João 3.16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...Filipenses 3:13,14
O segredo da felicidade está nestes versículos
Todos querem ser felizes mas umas pessoas são mais felizes que outras. Qual é o segredo da felicidade? Filipenses 4 explica o que você precisa para ser feliz:
1. Se alegrar em Deus
Ser feliz é uma decisão. Se você é salvo por Jesus, você tem muitas razões para ser feliz! Mesmo quando tudo corre mal, você tem a vida eterna e a amizade, a proteção e o conforto de Deus. Alegre-se, nem tudo é ruim!
2. Ser grato e entregar os problemas a Deus
Você está preocupado com alguma coisa? Não deixe que a ansiedade estrague sua felicidade. Fale com Deus sobre o problema. Confie em Deus e ele vai lhe ajudar. Não precisa ficar ansioso.
- Atenção! Não se esqueça de agradecer a Deus pela ajuda! Quem é grato é mais feliz.
3. Pensar em coisas boas
Muitas vezes pensamos tanto nas coisas ruins da vida que esquecemos das coisas boas. Pensamentos negativos tiram a felicidade. Por isso, quando você está em baixo, pense em coisas boas! Por cada pensamento negativo pense em duas coisas positivas e agradeça a Deus por elas.
4. Pôr em prática
Saber não basta. Você precisa praticar! Quanto mais você pratica, mais fácil fica. Se você realmente quer ser feliz, precisa praticar o que a Bíblia diz.
Seja feliz!
Fonte: BÍBLIA SAGRADA ONLINE
Seja imitador de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário