Receba as crianças com alegria e disposição falando: (nome da criança), fico feliz por você estar aqui hoje. A professora deve transmitir confiança aos pais, para que eles possam deixar seu filho sem preocupação.
O ideal é que as crianças brinquem livremente enquanto as professoras recebem as demais que estão chegando. Nesse período você pode ter na classe uma piscina pequena de bolinhas, um cavalo de plástico ou de madeira próprio para a idade e outros brinquedos variados como boneca, carrinhos, quebra-cabeça de duas peças, livrinhos, dados, bola colorida etc. O importante é variar colocando somente alguns brinquedos.
O ideal é que as crianças brinquem livremente enquanto as professoras recebem as demais que estão chegando. Nesse período você pode ter na classe uma piscina pequena de bolinhas, um cavalo de plástico ou de madeira próprio para a idade e outros brinquedos variados como boneca, carrinhos, quebra-cabeça de duas peças, livrinhos, dados, bola colorida etc. O importante é variar colocando somente alguns brinquedos.
O momento de brincadeira deve ser observado por um professor(a), para que ele conheça as atitudes que precisam ser trabalhadas e melhoradas nas crianças.
Deixe que as crianças brinquem livremente sob a sua observação.
Monte o cantinho da história, oração, louvor.
Depois mostre o relógio de mudança de atividade, guarde os brinquedos com as crianças e distribua os instrumentos e figuras para o louvor levando as crianças para outro canto da sala.
Cante com alegria, movimente-se, distribua figuras de louvor, use alguns instrumentos musicais.
A criança aprende brincando. Providencie brinquedos educativos, objetos, caixas, bola colorida e grande, túnel, bonecos, dados grandes de tecido colorido, livros de tecido com figuras.
A criança aprende brincando. Providencie brinquedos educativos, objetos, caixas, bola colorida e grande, túnel, bonecos, dados grandes de tecido colorido, livros de tecido com figuras.
Providencie um túnel para as crianças (pode ser feito com caixa grande de papelão). Ponha a criança que quiser dentro de uma caixa de papelão e puxe com cuidado pela sala, brincando de carrinho. Comece a brincadeira com uma boneca para as meninas e carrinhos para os meninos.
Providencie blocos para a criança empilhar.
Faça algumas aberturas na caixa de papelão e deixe que a criança ponha coisas dentro.
Faça quadros com vários tipos de textura para que a criança aprenda e brinque.
Momento do louvor:
Leve alguns instrumentos para as crianças tocarem:
Incentive a criança a tocar algum instrumento como chocalho, tambor ou algum outro.
Momento do louvor:
Cante:
Limpa meu coração Jesus- Turma do Barulho
- Hora da oferta
Leve alguns instrumentos para as crianças tocarem:
Incentive a criança a tocar algum instrumento como chocalho, tambor ou algum outro.
Momento do louvor:
Cante:
Limpa meu coração Jesus- Turma do Barulho
MEU CORAÇÃO ERA SUJO - 3Palavrinhas - VOLUME 3
POR DENTRO, FORA, ALTO, EMBAIXO em LIBRAS - 3Palavrinhas - VOLUME 3
O SABÃO LAVA MEU ROSTINHO
A ALEGRIA ESTÁ NO CORAÇÃO - Corinho Evangélico - TiaCris
Eu Preciso de você - corinho infantil
CUIDADO OLHINHO O QUE OLHA! CUIDADO OLHO, BOCA, MÃO E PÉ: TiaQuelly
Família Especial
Tia Jô
Família Especial
Tia Jô
Se você puder leve sua oferta também, coloque você e sua assistente primeiro, depois as crianças.
Dica de musica para oferta.
Ofertinha da Viuvinha - Aline Barros
Na lição anterior, as crianças aprenderam sobre a benção de se ter irmãos e o nosso dever de amá-los. Mas sabemos que às vezes há alguma desavença entre os irmãos que é principalmente causada pelo ciúme. Embora os bebês não tenham consciência disso, eles querem a atenção dos pais só para eles, não dividem os brinquedos... Portanto deve ser ensinado desde cedo aos pequenos que eles devem compartilhar seus brinquedos e que o ciúme não é bom para os irmãos, principalmente quando um irmão tem uma coisa que o outro não tem.
Dica de musica para oferta.
Ofertinha da Viuvinha - Aline Barros
Na lição de hoje as crianças aprenderão que não foi correto os irmãos de José terem ciúme dele porque ganhou um presente de seu pai, e lhe fazerem mal. O ciúme sempre traz coisas ruins.
OBJETIVO DA LIÇÃO:
“Como é bom viverem unidos os irmãos!” (Salmos 133.1).
Ensinar aos bebês que o ciúme não é bom para os irmãos.
História Bíblica:
Vamos ler o que a Bíblia diz:
Texto Bíblico: Gênesis 37.1-36
2 Esta é a história da família de Jacó. Quando José era um jovem de dezessete anos, cuidava das ovelhas e das cabras, junto com os seus irmãos, os filhos de Bila e de Zilpa, que eram mulheres do seu pai. E José contava ao pai as coisas erradas que os seus irmãos faziam.
6 porque ele disse assim: – Escutem, que eu vou contar o sonho que tive.
8 Então os irmãos perguntaram: – Quer dizer que você vai ser nosso rei e que vai mandar em nós? E ficaram com mais ódio dele ainda por causa dos seus sonhos e do jeito que ele os contava.
10 Quando José contou esse sonho ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e disse: – O que quer dizer esse sonho que você teve? Por acaso a sua mãe, os seus irmãos e eu vamos nos ajoelhar diante de você e encostar o rosto no chão?
11 Os irmãos de José tinham inveja dele, mas o seu pai ficou pensando no caso.
13 Então Jacó disse a José: – Venha cá. Vou mandar você até Siquém, onde os seus irmãos estão cuidando das ovelhas e das cabras. – Estou pronto para ir – respondeu José.
14 Jacó disse: – Vá lá e veja se os seus irmãos e os animais vão bem e me traga notícias. Então dali, do vale de Hebrom, Jacó mandou que José fosse até Siquém, e ele foi. Quando chegou lá,
16 – Estou procurando os meus irmãos – respondeu José. – Eles estão por aí, em algum pasto, cuidando das ovelhas e das cabras. O senhor sabe aonde foram?
17 O homem respondeu: – Eles já foram embora daqui. Eu ouvi quando disseram que iam para Dotã. Aí José foi procurar os seus irmãos e os achou em Dotã.
19 Eles disseram: – Lá vem o sonhador!
20 Venham, vamos matá-lo agora. Depois jogaremos o corpo num poço seco e diremos que um animal selvagem o devorou. Assim, veremos no que vão dar os sonhos dele.
21 Quando Rúben ouviu isso, quis salvá-lo dos seus irmãos e disse: – Não vamos matá-lo.
23 Quando José chegou ao lugar onde os seus irmãos estavam, eles arrancaram dele a túnica longa, de mangas compridas, que ele estava vestindo.
25 E sentaram-se para comer. De repente, viram que ia passando uma caravana de ismaelitas que vinha de Gileade e ia para o Egito. Os seus camelos estavam carregados de perfumes e de especiarias.
26 Aí Judá disse aos irmãos: – O que vamos ganhar se matarmos o nosso irmão e depois escondermos a sua morte?
27 Em vez de o matarmos, vamos vendê-lo a esses ismaelitas. Afinal de contas ele é nosso irmão, é do nosso sangue. Os irmãos concordaram.
29 Quando Rúben voltou ao poço e viu que José não estava lá dentro, rasgou as suas roupas em sinal de tristeza.
30 Ele voltou para o lugar onde os seus irmãos estavam e disse: – O rapaz não está mais lá! E agora o que é que eu vou fazer?
31 Então os irmãos mataram um cabrito e com o sangue mancharam a túnica de José.
33 Jacó a reconheceu e disse: – Sim, é a túnica do meu filho! Certamente algum animal selvagem o despedaçou e devorou.
34 Então, em sinal de tristeza, Jacó rasgou as suas roupas e vestiu roupa de luto. E durante muito tempo ficou de luto pelo seu filho.
35 Todos os seus filhos e filhas tentaram consolá-lo, mas ele não quis ser consolado e disse: – Vou ficar de luto por meu filho até que vá me encontrar com ele no mundo dos mortos. E continuou de luto por seu filho José.
36 Enquanto isso, os midianitas venderam José a Potifar, oficial e capitão da guarda do rei do Egito.
BÍBLIA ONLINE
Bíblia Sagrada Online versão NVI
Recursos visuais
Atividade:
Imprima a folha abaixo e distribua para as crianças desenharem um rosto para José: olhos, nariz e boca, utilizando o giz de cera. Em seguida, permita que pintem a túnica de José Bem colorida. Diga que os irmãos devem viver unidos e se amarem, não pode haver ciúme. Quem for filho único, leve em conta que também não pode haver ciúme para com os amiguinhos.
ORE SEMPRE COM AS CRIANÇAS
Mostre uma figura de crianças orando.
Lanche:
Sirva um lanche nutritivo e gostoso.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.
Aproveite o momento para orar e agradecer a Deus porque ele é bom.
Monte o centro do lar com berço, bonecos.
Deixe que as crianças brinquem à vontade sob sua visão até que cheguem os pais ou a pessoa responsável.
Final da aula:
Entregue para os pais ou o responsável pela criança o lembrete da aula dada e motive-os a recordar com a criança, durante a semana, a história bíblica.
Lembrete da aula:
Coloque em um cartão ou caderno as anotações para levar para casa.
história bíblica.
Texto Bíblico: Gênesis 37.1-36
Texto Bíblico: Gênesis 37.1-36
Junto com o balão esse versículo bíblico.
Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus"
Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.
Para Continuar lendo Berçário - Arquivo
Escola Bíblica Infantil
ANO 1
• Quem foi que criou?
• Quem é o Papai do Céu?
• Quem é Jesus?
• Crianças na Bíblia?
ANO 2
• Família, um presente do Papai do Céu
• Vamos falar com o Papai do Céu?
• Vamos louvar?
• Quer ouvir uma história
DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!
Trabalhar com os bebês do Berçário é muito gratificante e é de fundamental importância que você saiba que está sendo responsável por conduzir os pequenos ao primeiro contato com a Palavra de Deus.
Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
A Criança do Berçário
Segundo os fonoaudiólogos, entre os 12 e os 18 meses a criança começa a pronunciar suas primeiras sílabas com significado, por isso, é importante que você demonstre interesse pelo que ela diz. Para ajudá-la no desenvolvimento da fala, você pode cantar canções bem simples e curtas. Você já deve ter observado que seus alunos gostam muito de cantar, embora a fala ainda esteja em desenvolvimento. Por isso, cante com eles louvando a Deus, mesmo que você seja a única a cantar. As crianças aprendem verdades fundamentais por intermédio dos cânticos, além da música atrair a atenção delas e alegrar o ambiente, auxiliando a aprendizagem e a convivência.
Leia a Bíblia
Segundo os fonoaudiólogos, entre os 12 e os 18 meses a criança começa a pronunciar suas primeiras sílabas com significado, por isso, é importante que você demonstre interesse pelo que ela diz. Para ajudá-la no desenvolvimento da fala, você pode cantar canções bem simples e curtas. Você já deve ter observado que seus alunos gostam muito de cantar, embora a fala ainda esteja em desenvolvimento. Por isso, cante com eles louvando a Deus, mesmo que você seja a única a cantar. As crianças aprendem verdades fundamentais por intermédio dos cânticos, além da música atrair a atenção delas e alegrar o ambiente, auxiliando a aprendizagem e a convivência.
Leia a Bíblia
JESUS FAZ A VIDA MELHOR
Deixe ele conduzir sua vida
Fontes consultadas:
Créditos.
Cpad
Editora da Revista Berçário
Verônica Araujo
Adaptada do Manual - Berçário.5–CPAD
(Comentarista Marta Doreto)
Revista Cpad
nasendadacruz.blogspot.com
espacoministerioinfantil.blogspot.com
http://amulhereapalavra.blogspot.com/
Ensino infantil num clique
tiahelprecursos.blogspot.com
http://amulhereapalavra.blogspot.com/
blogtiale.blogspot.com
Ministério Infantil
ensinandoospequeninos.blogspot.
radicaiskidsvideirasp.blogspot.com
blogdaebi.blogspot.com
Escola Biblica Dominical Infantil
Bíblia Almeida Revista e Corrigida - SBB
Bíblia NTLH – SBB
Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição
Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Redatora Elvira Moraes Lustosa – São Paulo /SP, 2000
Créditos.
Cpad
Editora da Revista Berçário
Verônica Araujo
Adaptada do Manual - Berçário.5–CPAD
(Comentarista Marta Doreto)
Revista Cpad
nasendadacruz.blogspot.com
espacoministerioinfantil.blogspot.com
http://amulhereapalavra.blogspot.com/
Ensino infantil num clique
tiahelprecursos.blogspot.com
http://amulhereapalavra.blogspot.com/
blogtiale.blogspot.com
Ministério Infantil
ensinandoospequeninos.blogspot.
radicaiskidsvideirasp.blogspot.com
blogdaebi.blogspot.com
Escola Biblica Dominical Infantil
Bíblia Almeida Revista e Corrigida - SBB
Bíblia NTLH – SBB
Bíblia Shedd – Editora Mundo Cristão – 2ª Edição
Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Redatora Elvira Moraes Lustosa – São Paulo /SP, 2000
“Daqui a cem anos, não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.”
Postagens relacionadas
Brincadeiras infantis – Artesanais: Arquivo
Brincadeiras para unir pais e filhosBrincadeiras para ensinar/ aprender brincando/Infantil
BRINQUEDO de ENCAIXE com PAPELÃO
Crianças - Completo - Com Váriostemas Bíblico - De todas as idades
Massinha de modelar caseira de farinha de trigo para brincar:Como? fazer?
Oficina Criativa a arte de fazer brinquedos
Passo a Passo Como Fazer um Flanelógrafo-
Relógio para salinha
Relógio de oração infantil - Como fazer
RELÓGIO de PRATO e EVA: COMO FAZER
"POR ISSO... ORE!!!"
Postagens relacionadas
Brincadeiras infantis – Artesanais: Arquivo
Brincadeiras para unir pais e filhosBrincadeiras para ensinar/ aprender brincando/Infantil
BRINQUEDO de ENCAIXE com PAPELÃO
Crianças - Completo - Com Váriostemas Bíblico - De todas as idades
Massinha de modelar caseira de farinha de trigo para brincar:Como? fazer?
Oficina Criativa a arte de fazer brinquedos
Passo a Passo Como Fazer um Flanelógrafo-
Relógio para salinha
Relógio de oração infantil - Como fazer
RELÓGIO de PRATO e EVA: COMO FAZER
"MUITO AMOR!!!
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para ilustrações.
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21
*Compartilhe com seus amigos nas redes. divulgue a palavra de Deus.
As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para ilustrações.
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21
Excelente, parabéns
ResponderExcluir