Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome: Mateus 24:9
Um homem armado assassinou nesta segunda-feira dois irmãos cristãos coptas que estavam em uma loja de bebidas alcóolicas no Cairo, a capital do Egito, informaram à Agência Efe fontes de segurança.
O ataque, que aconteceu durante a madrugada no bairro de Al Omraniya, na província de Gizé, foi realizado por um homem desconhecido que se locomovia em um triciclo, conhecido como "tuk tuk".
Segundo as fontes, o suspeito começou a disparar de maneira indiscriminada contra as pessoas que estavam na loja, que é administrada por cristãos.
As vítimas, identificadas como Ashraf Boules e Adel Boules, estavam ajudando o dono da loja no momento do ataque, já que eles eram proprietários de uma oficina próxima.
As forças de segurança isolaram o local e confiscaram as câmeras de segurança da loja para identificar o agressor e possíveis cúmplices, indicaram as fontes.
O ataque acontece três dias depois de um atentado, cuja autoria foi reivindicada pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), contra uma igreja ao sul do Cairo e um comércio próximo, que deixou dez mortos.
O governo egípcio impôs fortes medidas de segurança em torno dos templos sagrados no país, que está em estado de emergência desde abril, antes da comemoração do Natal copta no dia 7 de janeiro.
A comunidade cristã copta, que representa 10% da população egípcia, sofreu numerosos ataques assumidos pelo EI desde dezembro de 2016, que provocaram mais de 100 vítimas.
Fonte: EFE
Mais noticias
► Arqueologia Bíblica
► É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário