4 de fevereiro de 2016

Notícia: OAS pagou cozinhas planejadas do tríplex e do sítio de Lula

No bolso dos corruptores: investigadores não têm dúvidas que o apartamento no Guarujá pertence a Lula e sua mulher, Marisa Letícia

Além de bancar a reforma no tríplex de Lula no Guarujá, a empreiteira OAS comprou os móveis planejados que adornam o apartamento e também o sítio do ex-presidente em Atibaia. Documentos divulgados nesta quarta-feira (3) pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, mostram que a empreiteira do clube do bilhão pagou por duas compras feitas em uma loja de São Paulo e entregues no Edifício Solaris e no sítio Santa Bárbara.

Uma nota fiscal emitida pela loja paulistana em 12 de novembro de 2014, a que o Jornal Nacional teve acesso, mostra a empreiteira de Léo Pinheiro como compradora de uma cozinha planejada, no valor de 78.800 reais, cuja entrega se deu no tríplex 164-A do condomínio construído pela Bancoop no Guarujá. O imóvel é exatamente o que pertenceria a Lula. O procurador do Ministério Público de São Paulo Cássio Conserino disse a ‘Veja’ que pretende denunciar Lula e Marisa Letícia, ex-primeira-dama, pelo crime de lavagem de dinheiro decorrente da ocultação da propriedade do apartamento.

Outra nota fiscal da mesma loja, emitida em 13 de março de 2014, mostra itens de uma cozinha planejada, como refrigerador, forno elétrico e bancada, que totalizaram 130.000 reais. A entrega foi no sítio em Atibaia que, conforme ‘Veja’ revelou, foi reformado pela OAS. Segundo a reportagem do telejornal, os procuradores do Ministério Público de São Paulo querem saber por que a empreiteira de Léo Pinheiro pagaria por uma compra de Fernando Bittar.

O Instituto Lula confirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve na no edifício Solais em 2014, com Marisa Letícia, sua mulher, e o presidente da OAS, Léo Pinheiro. O instituto também reconheceu em nota que o ex-presidente frequenta o sítio no interior paulista “em dias de descanso”.
Deixe o seu comentário em AH.Com Notícias
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário