29 de abril de 2015

Notícia - Facebook Messenger ganha chamadas de vídeo, mas não no Brasil

É possível iniciar uma chamada de vídeo a qualquer momento, com apenas um toque. Basta escolher o ícone de vídeo no canto superior direito da tela e iniciar uma conversa por voz a partir de qualquer mensagem existente do Messenger

A tentativa do Facebook de popularizar ao máximo o Messenger continua, e agora é possível fazer chamadas de vídeo via plano de dados ou Wi-Fi usando o aplicativo de mensagens do Facebook.

O novo recurso de vídeos do Messenger estreou nesta segunda-feira (27) nos EUA, Canadá, Reino Unido e uma série de outros países (mas ainda não no Brasil — a previsão é que esteja disponível aqui “nos próximos meses”). Para esses lugares, um pequeno ícone de vídeo aparece no canto superior direito da tela. Caso o usuário esteja falando com com alguém e decidir que prefere ver o rosto da pessoa e não mais um sticker do Pusheen, o recurso então permite que você ligue para ele na hora. As ligações funcionam tanto no iOS quanto no Android.

As chamadas vão começar com a câmera frontal ligada, mas, se preferir, você pode trocar para a traseira para mostrar o que quiser para a outra pessoa.

Para aqueles que temem contato espontâneo cara a cara, isso é meio assustador. Mas o Facebook está apostando na sua audiência. É mais uma tentativa de tornar o Messenger uma grande plataforma de comunicação, colocando assim o Facebook em competição direta com serviços populares de VoIP como Skype, Google Hangouts e Apple Facetime.

A grande vantagem do Messenger é a lista de contatos; você não precisa passar por todo o processo de encontrar alguém usuário, caso ele já esteja entre seus amigos do Facebook. Essa lista de contatos também é o que o Facebook aposta ao competir com o Venmo no envio de dinheiro para amigos.

Mas essa lista de contatos pode ser ruim, também. Só porque eu aceitei determinada pessoa como amigo do Facebook não significa que eu quero conversar com ela pelo telefone. Ao permitir que você ligue para amigos do Facebook (que, convenhamos, muitas vezes são apenas conhecidos), esse recurso pode criar um novo gênero de desconforto em mídias sociais: o de evitar ligações pelo Messenger.
Fonte: Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário