24 de dezembro de 2013

Este é um Messias que podemos alcançar e seguir


José também subiu da Galileia, da cidade de Nazaré, para a Judeia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser ele da casa e família de Davi, a fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
-- Lucas 2:4-5

Nos próximos dias, estaremos viajando com José e Maria enquanto experimentam da incrível graça de Deus. Estes versículos nos dão os detalhes básicos: viajaram para o sul da sua cidade, foram para Belém, que era a cidade do rei Davi; eles eram “noivos” ou prometidos em casamento, mas não “totalmente”casados ainda. Maria estava grávida, e eles iam para Belém para se alistarem com o governo romano. Nas entrelinhas desta narrativa podemos perceber a intriga e o escândalo. Mas também promessa e cumprimento de promessa. Vemos a fidelidade no meio de uma tempestade. O Censo Romano mostra que a história é real e que eles são pessoas comuns.
Escândalo, promessa, fidelidade, e história colidem. Jesus entra no nosso mundo num lugar onde nós nos encontramos – um lugar de esperança e sonhos marcado por escândalo e desapontamento. Ele será o Messias. Sabemos disso antes do seu nascimento. Este fato faz com que o amemos e prezemos mais ainda. Deus escolheu entrar no nosso mundo como um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário