25 de janeiro de 2018

Wittenberg, a cidade de Lutero: Arqueologia Bíblica

O centro mundial das celebrações dos 500 anos da Reforma Protestante é Wittenberg, o vilarejo alemão onde nasceram as ideias que provocaram a maior divisão da história do cristianismo.
Foi na porta da entrada da igreja do castelo de Wittenberg que o monge alemão Martinho Lutero pregou, no dia 31 de outubro de 1517, seu grande manifesto. Um documento com 95 afirmações profundamente críticas à venda de indulgências pela Igreja Católica, a prática de se conceder o perdão divino em troca de dinheiro ou de bens dos fiéis.
Por causa do ato de Lutero, o local se tornou um marco do início da Reforma Protestante. Até hoje pessoas do mundo inteiro vão à igreja, também conhecida como Igreja de Todos os Santos, para prestar homenagens ao homem que ousou desafiar a Igreja Católica e acabou mudando os rumos da História.

Fiéis de todo mundo celebram, terça (31), os 500 anos da Reforma Protestante
No século XVI, num tempo em que as mentes humanas se iluminavam depois da Idade Média, Lutero se uniu a outros pensadores da Europa e denunciou os abusos que vinham sendo cometidos pela Igreja Católica à qual ele também pertencia.
Doutor Lutero, como era conhecido por causa da formação acadêmica, vivia em um antigo convento em Wittenberg (assista no vídeo acima), onde se reunia com estudantes, trabalhava, escrevia e pensava sobre a Reforma que estava fazendo no mundo cristão.

Fonte: segredosdaarqueologiabiblica.blogspot.com.br/

Mais noticias
► Arqueologia Bíblica
► É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário