10 de janeiro de 2018

Noticia: Exército sírio diz que Israel disparou contra Síria com jatos e mísseis

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6
Israel atacou território sírio três vezes nas primeiras horas desta terça-feira (9) com jatos e mísseis terra-terra, informou o Exército sírio em comunicado divulgado pela TV estatal.
O Exército informou que jatos israelenses dispararam mísseis contra a área de Al-Qutaifa, próxima a Damasco, de dentro de espaço aéreo libanês às 2h40 (horário local), e que defesa aérea síria atingiu um dos aviões.

Israel então disparou foguetes terra-terra a partir das Colinas de Golã, ocupadas por Israel, mas defesas sírias derrubaram os mísseis, segundo o Exército sírio.

O Exército informou que jatos israelenses dispararam uma artilharia final de quatro foguetes de dentro de Israel, e que defesas aéreas sírias derrubaram um, mas que os outros não causaram danos materiais.

Uma porta-voz militar israelense se negou a responder ao comunicado sírio. Embora o chefe da Força Aérea Israelense tenha revelado em agosto que sua corporação havia atingido a Síria em torno de 100 vezes, a política israelense costuma normalmente não confirmar ou negar tais operações.

Israel prometeu impedir que território sírio seja usado pelo Irã para estabelecer bases ou transferir armas de alta potência para o grupo libanês Hezbollah, que tem ajudado Damasco a repelir uma rebelião de seis anos.
Fonte: Reuters

Mais noticias
Arqueologia Bíblica
É Noticias: Últimos Acontecimentos - Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário