15 de setembro de 2017

Noticia: Cidade construída há 7 mil anos é descoberta no Egito

Local pode revelar novas informações sobre como vivia a elite do país durante as primeiras dinastias

Uma cidade construída há milhares anos foi encontrada no Egito. A descoberta foi realizada por uma missão arqueológica do Ministério de Antiguidades do país, cujo turismo tem diminuído de forma considerável desde a queda do ditador Hosni Mubarak em 2011.

O local fica perto do templo de Seti I, um memorial do período do Novo Reinado que fica na cidade antiga de Abidos — especialistas acreditam que ela tenha sido a capital do Egito do final do Período Pré-dinástico ao início das dinastias. Segundo as autoridades egípcias, as construções foram desenvolvidas há cerca de sete mil anos, na época da Primeira Dinastia.

Na cidade antiga, os arqueólogos encontraram cabanas, ferramentas, cerâmicas e cerca de 15 grandes túmulos. Estes são importantes porque podem provar que a cidade era o lar dos oficiais egípcios mais importantes da época.

"Os túmulos encontrados no cemitério são maiores do que alguns túmulos reais construídos em Abidos durante a Primeira Dinastia, o que reforça a importância e o alto status social das pessoas enterradas ali durante o começo da história do Egito antigo", afirmou o Ministério de Antiguidades.

Em entrevista à BBC, o professor Chris Eyre, da Universidade de Liverpool, reforçou a importância da cidade descoberta. "A alguns quilômetros de onde esses materiais foram encontrados, temos um cemitério que possui tumbas reais de diferentes períodos, de antes das dinastias até os primeiros reis a serem identificados", explica.
(Com informações do The Guardian.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário