Clique nos links abaixo
Escola Bíblica Dominical
Últimos acontecimentos - Bíblicos
Noticias.Com
através deste site.Almeida Revista e Atualizada
Bíblia Nova Tradução na Linguagem de Hoje, da Sociedade Bíblica do Brasil. através deste site.
Professoras e professores, observem estas orientações:
1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais, deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, vocês iniciam o estudo da lição. Vejam estas sugestões:
- Apresentem o título da lição: Quando a adoração perde o significado
- Introduzam o estudo do tema com a aplicação da dinâmica “O que estamos cantando?”.
- Lembrem-se de que ao trabalhar o conteúdo da lição, vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.
Tenham uma excelente e produtiva aula!
Dinâmica: O que estamos cantando?
Objetivo: Introduzir o estudo sobre a mensagem dos hinos evangélicos que estão sendo cantados nas nossas igrejas.
Material:
Hinos evangélicos(vejam qual o tipo no procedimento)
Procedimento:
Antes da aula:
Escolham alguns hinos evangélicos que estão sendo cantados, com bastante frequência nas igrejas, que possuam em suas letras erros ou desvios doutrinários.
Observação: Não vou sugerir nenhum deles, mas vocês facilmente encontram avaliação de alguns destes hinos em sites de busca.
Na aula:
- Dividam a turma em 04 grupos.
- Entreguem para cada grupo, 01 hino digitado.
- Orientem para cada grupo, para ler o hino e observar se eles entendem a mensagem. Depois, peçam para que analisem se há algo fora do padrão bíblico.
- Estipulem um tempo de 10 minutos para esta atividade grupal.
- Nesse intervalo de tempo, passem em cada grupo para observar como está o andamento do trabalho ou fornecer alguma orientação.
- Depois, os grupos devem apresentar o resultado de seu trabalho.
- Para concluir, falem da importância de se observar o que estamos cantando na Igreja e acrescentem que este é o assunto da aula. Por Sulamita Macedo,adaptação feita por Adália Helena.
VEJA TODAS AS LIÇÕES AQUI<<Jovens e Adultos - 4º Trimestre de 2016 - Betel. Tema: Adoração & Louvor: "A excelência e o propósito de uma vida inteiramente dedicada a Deus"
- Lembrem-se de que ao trabalhar o conteúdo da lição, vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.
Tenham uma excelente e produtiva aula!
Dinâmica: O que estamos cantando?
Objetivo: Introduzir o estudo sobre a mensagem dos hinos evangélicos que estão sendo cantados nas nossas igrejas.
Material:
Hinos evangélicos(vejam qual o tipo no procedimento)
Procedimento:
Antes da aula:
Escolham alguns hinos evangélicos que estão sendo cantados, com bastante frequência nas igrejas, que possuam em suas letras erros ou desvios doutrinários.
Observação: Não vou sugerir nenhum deles, mas vocês facilmente encontram avaliação de alguns destes hinos em sites de busca.
Na aula:
- Dividam a turma em 04 grupos.
- Entreguem para cada grupo, 01 hino digitado.
- Orientem para cada grupo, para ler o hino e observar se eles entendem a mensagem. Depois, peçam para que analisem se há algo fora do padrão bíblico.
- Estipulem um tempo de 10 minutos para esta atividade grupal.
- Nesse intervalo de tempo, passem em cada grupo para observar como está o andamento do trabalho ou fornecer alguma orientação.
- Depois, os grupos devem apresentar o resultado de seu trabalho.
- Para concluir, falem da importância de se observar o que estamos cantando na Igreja e acrescentem que este é o assunto da aula. Por Sulamita Macedo,adaptação feita por Adália Helena.
VEJA TODAS AS LIÇÕES AQUI<<Jovens e Adultos - 4º Trimestre de 2016 - Betel. Tema: Adoração & Louvor: "A excelência e o propósito de uma vida inteiramente dedicada a Deus"
Nenhum comentário:
Postar um comentário