9 de setembro de 2016

Reaparecimento de ilha e rápido esgotamento do Mar da Galileia poderia sinalizar o começo da profecia messiânica

Converteu o mar em terra seca; passaram o rio a pé; ali nos alegramos nele. Salmos 66:6

Uma ilha que apareceu no meio do Mar da Galileia (Kineret) é causa de alarme ecológico, mas, mais importante, é também um sinal explicito mencionado no Talmud como presságio a vinda do Messias da Casa de Davi.

O aparecimento súbito da ilha não é totalmente incomum ou inesperada. Ela aparece frequentemente em épocas particularmente secas, quando o nível do mar da Galileia cai significativamente, e com certeza, este ano é excepcionalmente árido.

Desde o início do verão, o nível de água no Kinneret baixou das 40 polegadas para preocupantes 14,76 polegadas abaixo da linha mais baixa vermelha, informou o Jewish Press.

A seca do Kinneret tem implicações messiânicas claras. O Talmud (Sanhedrin 97a) discute os sinais que aparecem pouco antes da vinda do "Filho de Davi" (o Messias da Casa do Rei Davi).

O rabino Yehuda, um sábio talmúdico, afirma que um dos sinais pressagiando o Messias será que o Mar da Galileia e Gablan, o rio Jordão na parte superior do Golan, ficará desolado e destruído ("khorban", em hebraico).

Esta profecia talmúdica é consistente com o verso em Isaías, que usa a mesma palavra, khorban, para descrever os rios secando nos dias do Messias.

E secarão as águas do mar, e o rio se esgotará e ressequirá. Isaías 19:5

O ano começou com o mar no nível mais baixo desde 1926. Tal como está hoje, o Mar da Galileia nunca esteve tão perto de cumprir esta profecia.

O Zohar, o trabalho fundamental do misticismo judaico, cita a Galileia como o lugar em que o Messias poderá primeiramente ser visto.

O Messias ... surgira na terra da Galileia ... o Messias deve revelar-se na terra da Galileia, porque nesta parte da Terra Santa a desolação (exílio babilônico) começou, portanto, ele se manifestará lá primeiro. [Zohar III, Shemoth 7b, 8b, 220a; Otzar Midrashim, 466]

Quando considerada ao lado de uma profecia de Zacarias, que afirma que nos tempos do Messias, a água fluirá de Jerusalém, é claro que grandes mudanças estão chegando.

Naquele dia também acontecerá que sairão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental; no verão e no inverno sucederá isto. Zacarias 14:8

A grande figura criada por estas diferentes profecias demonstra como drasticamente o processo messiânico irá alterar a terra. Jerusalém, uma cidade montanhosa seca, vai se tornar uma fonte de água que flui enquanto a Galileia e a Jordânia, fontes perenes de água de Israel, irá tornar-se desoladas e secas. Em mais uma reviravolta, o Mar Morto vai encher-se com a vida nos dias do Messias.

O Rabino Yosef Berger , o rabino do túmulo de David em Jerusalém, explicou que devemos entender a destruição da Galileia como a seca que está ocorrendo agora.

"Essa seção do Talmud está cheia de sinais que indicam a vinda do Messias, e cada um deles está inegavelmente se tornando realidade," explicou o rabino Berger.

"A simples leitura da profecia no Talmud é que as cidades da Galileia serão destruídas, mas na tentativa de compreender que este sinal particular pertencente à Galileia, é importante notar o que o Zohar diz sobre aprender essas coisas."

Ele se referiu a um inquilino núcleo judaico: a ideia de que o homem pode alterar eventos celestiais com oração e entendimento. "Em virtude de interpretar uma profecia de uma certa maneira, as pessoas podem influenciar a maneira pela qual o Céu escolhe em trazê-la para o mundo", disse o rabino Berger disse ao Breakig Israel News.

O rabino explicou como isso se aplica à situação atual. "Ao aprender que a condição seca presente na Galileia é o que a profecia chama de "destruição" (khorban), a nossa interpretação da destruição da Galileia pode influenciar, até mesmo alterar, o que estava previsto inicialmente", disse ele.

"Assim como em oração, que é um diálogo com Deus, nossos pensamentos são levados em conta no Céu, e pode trazer a profecia desejada à existência... por pessoas que acreditam que a Galileia a seca é parte da profecia, que ajudará o Messias a vir".
Tradução: Últimos Acontecimentos.
Fonte: Breaking Israel News

Nenhum comentário:

Postar um comentário