27 de abril de 2016

Sou Oliveira, porque?

Texto: Sl.52:8
Depois de ser colhida da oliveira, na Palestina, a oliva ou a azeitona passava por processos de moedura. Da primeira moedura, tirava-se o óleo que era usado na casa de Deus pra adoração; da segunda moedura, tirava- se o óleo usado na alimentação; na terceira moedura o óleo para iluminação; e com a quarta moedura, fazia-se o sabão. Espiritualmente, o crente precisa estar ligado na Oliveira Verdadeira que é Jesus Cristo, e precisa produzir frutos de grande utilidade para a glória de Deus.
 

OLIVEIRA É: uma árvore bastante cultivada na região mediterrânea, cujo fruto é a azeitona. O óleo extraído da Oliveira, o azeite, também é utilizado na alimentação, na fabricação de lubrificantes e na industria farmacêutica. Na Grécia Antiga era considerada símbolo de liberdade e pureza.
 

I - Tópico. 

A OLIVEIRA PRODUZ ÓLEO PARA A ADORAÇÃO.
o crente precisa oferecer a sua primicia de renda, o melhor de sua capacidade e o melhor de seu tempo administrando bem. Tudo quanto o crente realizar deve ter o objetivo de glorificar a Deus. Não podemos ser verdadeiros adoradores se a nossa alma não bendiz ao Senhor. Somos instrumentos de adoração quando as nossas ações e atitudes fazem com que outros seres humanos glorifiquem a Deus. Mt 5 - 16. "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Adorador que não oferece o melhor para Deus, não é adorador. 


II - Tópico. 


A OLIVEIRA PRODUZ ÓLEO PARA ALIMENTAÇÃO.
Do segundo processo de moedura da azeitona era extraído o óleo usado na alimentação. Jesus falou em Mt. 14 - 16. "Não precisam ir embora; dai-lhes vós de comer." Que tipo de alimento estamos dando para quem está espiritualmente faminto?
 

III - Tópico. 

A OLIVEIRA PRODUZ ÓLEO PARA A ILUMINAÇÃO.
No seu terceiro processo de moedura, o óleo produzido pela azeitona era utilizado na iluminação. O crente também deve iluminar a vida das pessoas. Nosso objetivo é iluminar o mundo em trevas, a fim de que todos vejam a diferença em nossa vida, e desejem imitar-nos.
 

IV - Tópico. 

A OLIVEIRA PRODUZ ÓLEO PARA A FABRICAÇÃO DE SABÃO.
O quarto tipo de azeite extraído da azeitona era utilizado na fabricação de sabão para lavar roupas. Nós, igualmente, devemos estar limpos pela Palavra de Deus. Jo. 15 - 3. "Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado". Os elementos que limpam o mundo são a Palavra de Deus e o sangue de Jesus. 1 Jo. 1 - 7. "mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado". 


LEIA: Reflexões

CONCLUSÃO
Se você quer ser Oliveira prepara-se pra ser amassado. A Oliveira só produz isto tudo porque é amassada. Nós também somos amassados pelas tribulações. Deus nos amassa não para nos destruir, mas para fazer de nós um novo vaso em Suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário