As forças governamentais sírias e os seus aliados continuam a sua ofensiva em Aleppo, tendo retomado o controlo da cidade estratégica de Taana, na parte leste da região. A cidade foi retomada no domingo (7).
Ao mesmo tempo, a Força Aérea síria atacou posições terroristas nas cidades de Hayan e Hraytan.
O Exército sírio continuou o avanço até à cidade de Tal Rafat, no norte de Aleppo.
Muitos terroristas foram eliminados ou ficaram feridos em resultado das operações de liberação de cidades na região.
No leste de Aleppo, as forças governamentais em conjunto com a milícia popular tomaram o controle da altitude estratégica de Barlaheen, depois de confrontos durante todo o dia com os terroristas.
Além disso, o Exército sírio atacou múltiplas posições de militantes na província central de Hama, causando grandes baixas. Durante os ataques aéreos, algumas posições dos islamistas na cidade de al-Ziyarah e em vilas de al-Qarqur e al-Mansoura no centro de Hama foram destruídas.
Nos arredores de Deir ez-Zor, houve igualmente muitas baixas entre os militantes. Confrontos violentos ocorreram entre a milícia e o Daesh na parte leste de Deir ez-Zor. Segundo a agência noticiosa iraniana FARS, 15 militantes do Daesh foram mortos em batalhas na região.
O Exército sírio e as forças populares haviam avançado contra os militantes do Daesh na parte oriental da província de Homs e tomado posições em toda a cidade de Quaryatayn.
As tropas governamentais eliminaram cerca de 30 terroristas durante confrontos na parte oriental das províncias de Ghouta e Damasco.
A Força Aérea síria realizou algumas missões contra posições dos militantes em áreas montanhosas no nordeste da província de Latakia. Ao mesmo tempo, a aviação russa atacou posições terroristas na parte oriental da província.
O Exército sírio tomou o controlo da vila estratégica de al-Aliya e os seus arredores, em Latakia, destruindo algumas instalações dos militantes na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário