18 de julho de 2015

Notícia - Sóstenes é o deputado mais atuante do Rio de Janeiro

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) fechou o primeiro semestre de 2015 como o parlamentar mais atuante de seu estado, Rio de Janeiro. Em apenas 165 dias de mandato, apresentou quase 200 proposições, entre projetos de lei, relatorias, requerimentos de informação e audiências públicas.

Eleito com 104.697 votos, tem como principal bandeira a defesa da vida e da família, assim como a prevenção e recuperação de dependentes químicos.

Dentre os projetos de sua autoria, Sóstenes destaca propostas de enfrentamento ao álcool, como o PL n°1052/2015, que restringem a vendas de bebidas alcoólicas, próximo a instituições de ensino, o PL n°2132/2015, que proíbem a venda em estabelecimentos como padarias e lanchonete, e também o PL n°1496/2015, que proíbe a publicidade de bebidas em eventos desportivos. “Criamos também propostas para ajudar jovens de comunidades carentes a terem um emprego (PL n°1049/2015), também pedimos punição aos grupos criminosos que transmitem o vírus HIV de forma proposital (PL n°1048/2015). Além disso, apresentamos projeto que prever mais segurança no transporte de crianças em veículos (PL n°1729/2015) e outros”, citou.

O deputado é presidente da comissão especial que trata do Estatuto da Família, e também atua em outras sete comissões. Nas comissões de Direitos Humanos e Minorias e Defesa das Pessoas com Deficiência, promoveu debates sobre melhorias para pessoas com deficiência visual e ações e projetos nacionais de melhoria de vida para as pessoas com deficiência e seus familiares.

O parlamentar garante que isso é só o começo e que pretende fazer muita mais no próximo semestre. “Quero agradecer a confiança depositada em mim. Já passamos em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, para agradecer e ouvir as principais necessidades de cada localidade. Mas isso é só o começo. Ainda temos muito a conquistar”, finalizou.
Fonte: Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário