5 de maio de 2014

Livro de Atos dos Apóstolos

 

  Filme bíblico. Atos dos apóstolos

  Atos dos Apóstolos: O início da igreja de Jesus Cristo

No livro de Atos dos Apóstolos encontramos uma narrativa de como foi o início da igreja de Jesus Cristo aqui na terra, o exemplo deixado pelos apóstolos e um padrão permanente para a igreja.
Quem quiser seguir a Cristo deve levar em conta os exemplos dos apóstolos vistos neste livro. Exemplos de santidade, ousadia, sofrimento, oração, fraternidade e união.
As principais características da igreja primitiva, narrada no livro de Atos dos Apóstolos são:

  • As últimas instruções de Jesus e a ordenança de evangelizar as nações;
  • A igreja estava constantemente em oração;
  • A igreja supria os necessitados;
  • Curas e maravilhas eram realizadas pelos apóstolos, dando sequência ao que Jesus tinha feito;
  • Diversas citações de batismo com o Espírito Santo;
  • Grandes pregações e muitas conversões;
  • Os primeiros mártires: Estevão apedrejado; Tiago teve a cabeça cortada;
  • Prisões e sofrimento fizeram parte da vida dos apóstolos;
  • Grande expansão missionária da igreja;
  • A ação do Espírito Santo em favor da igreja.
Com a leitura do livro de Atos dos Apóstolos devemos compreender que servir a Deus está acima de todas as coisas e mesmo em meio às dificuldades e sofrimentos é necessário mantermos o padrão bíblico de obediência a Deus.
Fazendo uma comparação da igreja primitiva com o cristianismo atual, iremos encontrar diferenças discrepantes. Veja algumas coisas que ocorre na igreja atual e não encontramos em Atos dos Apóstolos.

  • Muitas pessoas têm procurado as igrejas evangélicas para obter benefícios materiais apenas e esquecem-se do que é de fato a igreja;
  • A igreja tem sido usada por muitos apenas para “cobrar” bênçãos de Deus;
  • O relativismo é tolerado como normal por muitos. A idéia de pecado passa ser algo muito vago, “depende”;
  • A mensagem pregada é mista, ora Jesus, ora Maria, ora algum teólogo famoso. Sobre isto Paulo escreveu aos Coríntios:

Quero dizer, com isso, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo.
Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo? (1 Co 1.12,13)
Ora, se foi Jesus que morreu por nós, então nosso compromisso e esperança está em Jesus.
A igreja de Jesus Cristo iniciou sofrendo muitas perseguições. Os apóstolos foram presos, alguns apedrejados, outros mortos e tudo isto porque eles davam testemunho de Jesus Cristo.
Eles pregavam era que Jesus havia ressuscitado, subido ao céu e que voltaria. Pregavam que era necessário o arrependimento dos pecados e entregar a vida a Jesus Cristo para obter a salvação.
A mensagem que Paulo, Pedro, Estevão, João, Tiago e outros pregavam naquela época continua valendo para os nossos dias. Ela não caducou, pelo contrário, continua viva e atual para a igreja contemporânea.
Leia o livro de Atos dos Apóstolos e compare como era a igreja primitiva e como é a sua igreja. Será que dá para fazer uma comparação? A mensagem que eles pregavam está sendo pregada na sua igreja? Você como cristão tem encarado o Reino de Deus com a mesma seriedade que os irmãos da igreja primitiva encararam?
Leia a Bíblia.Ela  contém todo o ensinamento que o homem precisa para alcançar a vida eterna.
Fonte: Blog Evangelização

Versão completa do Livro de Atos dos Apóstolos com todos os capítulos e versículos na Bíblia.

Capítulos do Livro de Atos dos Apóstolos

Atos dos Apóstolos 1 
Atos dos Apóstolos 2 
Atos dos Apóstolos 3 
Atos dos Apóstolos 4 
Atos dos Apóstolos 5  
Atos dos Apóstolos 6 
Atos dos Apóstolos 7 
Atos dos Apóstolos 8 
Atos dos Apóstolos 9 
Atos dos Apóstolos 10 
Atos dos Apóstolos 11 
Atos dos Apóstolos 12 
Atos dos Apóstolos 13 
Atos dos Apóstolos 14 
Atos dos Apóstolos 15 
Atos dos Apóstolos 16 
Atos dos Apóstolos 17 
Atos dos Apóstolos 18 
Atos dos Apóstolos 19 
Atos dos Apóstolos 20 
Atos dos Apóstolos 21 
Atos dos Apóstolos 22 
Atos dos Apóstolos 23 
Atos dos Apóstolos 24 
Atos dos Apóstolos 25 
Atos dos Apóstolos 26 
Atos dos Apóstolos 27 
Atos dos Apóstolos 28

4 de maio de 2014

PREGAÇÃO-AS ARMAS DE SUA GUERRA

2 CO – 10 3 A 5 - EF. 6/12
COMO EQUIPAR-SE PARA DERROTAR O INIMIGO

VOCÊ DEVE APRENDER DE QUE MODO VENCER A BATALHA , DEUS QUER QUE VOCÊ VENÇA O INIMIGO.

COMO CRENTE EM JESUS CRISTO, VOCÊ É O ÚNICO QUE PODE FAZER COM QUE AS FORÇAS DAS TREVAS RECUEM E QUE O PODER DO diabo SEJA AMARRADO.

CABE A VOCÊ E A MIM, E TODOS QUANDO ESTÃO NO CORPO DE CRISTO REALIZAR ESTA GRANDE TAREFA QUE NOS FOI OUTORGADA.

COMO PODEMOS FAZER ISTO: COM AS ARMAS DE GUERRA QUE O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NOS DEU.

1) ARMA - ORAÇÃO - FALA DE PREPARO - APRONTA – SE

I TES – 5/17 - ORAI SEM CESSAR , SER CONTANTE.

TÁ DIFICIL FALE COM DEUS EM ORAÇÃO, NÃO É POSSIVEL PASSAR TODO O TEMPO DE JOELHOS, MAS E POSSIVEL TEMOS UMA ATITUDE DE ORAÇÃO EM TODOS OS MOMENTOS.

SUAS ORAÇÕES POSSIBILITAM A DERRUBADA DAS FORTALEZAS DE satanás E FAZER COM QUE OS CATIVOS SEJAM POSTOS EM LIBERDADE, ( SUAS ORAÇÕES QUEBRAM AS ALGEMAS E DESVENDAM OS OLHOS DE HOMENS E MULHERES EM ESCRAVIDÃO.

2) ARMA - COM TODA A ARMADURA DE DEUS - FALA DE DEFESA E ATAQUE , QUANDO VOCÊ VESTE A ARMADURA DE D EUS, VOCÊ SE VESTE DE JESUS, O diabo RECONHECE A JESUS COMO VENCEDOR , POR ISSO ELE FOGE - TIAGO – 4/7 ( RESISTIR AO diabo E ELE FUGIRÁ DE VÓS )

EF: 6/11 - ENCONTRAMOS TRÊS BENÇÃOS DA ARMADURA DE DEUS

1) HABILIDADE DE RESISTIR CONTRA TODOS OS INIMIGOS

2) HABLIDADES DE RESISTIR TODOS OS ATAQUES

3) HABILIDADES DE APAGAR A TODOS OS DARDOS INFLAMADOS DE SATANÁS

COMO VENCER O INIMIGO EM EFÉSIOS 6/11 A 18 TEMOS 12 MANDAMENTOS PARA A IGREJA PARA OS SANTOS

1) FORTALECEI-VOS NO SENHOR ( V.10)

2) FORTALECEI-VOS NA FORÇA DO SEU PODER ( V.10)

3) RESISTI-VOS DE TODA ARMADURA DE DEUS ( V.11 )

4) RESISTAM ( V.13/14)

5) ESTEJAM OS SEUS LOMBOS VESTIDOS COM A VERDADE ( V. 14)

6) VISTAM A COROUÇA DA JUSTIÇA ( V. 14)

7) CALCEM OS PÉS NA PREPARAÇÃO DO EVANGELHO DA PAZ ( V.15)

8) TOMEM O ESCUDO DA FÉ ( V.16)

9) TOME O CAPACETE DA SALVAÇÃO ( V. 17)

10) TOMEM A ESPADA DO ESPÍRITO ( V. 17)

11) OREM EM ESPIRITO ( V.18)

12) VIGIEM EM ORAÇÃO ( V. 18 )



3) ARMA - LOUVOR - O LOUVOR CALA O INIMIGO , O LOUVOR ANTECIPA A VITÓRIA

SL – 34/1 - DAVI LOUVA A DEUS PORQUE RESPONDEU AS SUAS SUPLICAS LOUVAREI AO SENHOR EM TODO O TEMPO.

4) ARMA - A PALAVRA DE DEUS – MEDITAR NAS ESCRITURAS ATÉ QUE A PALAVRA DE DEUS SE TORNE PARTE DO TEU SER, PROCLAMA O QUE VOCÊ ACREDITA SER A VERDADE.

S. MARCOS – 9/23 - DISSE-LHES JESUS SE TU PODES CRÊR , TUDO E POSSÍVEL AO QUE CRÊR. SL . 1 – 2 
 ( ANTES, TEM O SU PRAZER NA LEI DO SENHOR, E NA SUA LEI MEDITA DE DIA E DE NOITE ) O SALMISTA ESTA DIZENDO: 1) TEM PRAZER NA PALAVRA DE DEUS, 2) MEDITA NELA DIA E NOITE , 3) DEDICA-SE A OBEDECÊ-LA,4) FAZ DELA SUA REGRA DE VIDA E CONDUTA,5) FAZ DELA O SEU PADRÃO DE FÉ, 6) ALIMENTA-SE DELA PARA CRESCER ESPIRITUALMENTE.

5) ARMA - PERSEVERANÇA - TER A MENTALIDADE DE NUNCA DESISTIR ATÉ O FIM , LUTAR ATÉ VENCER . 
( O SENHOR E A MINHA ALEGRIA , MEU SALVADOR – DECLARE )

MT. 10/22b - MAS AQUELE QUE PERSEVERÁ ATÉ O FIM SERÁ SALVO.

IGREJA DO SENHOR NOS TEMOS QUE PERSEVERÁ , SIGA EM FRENTE O SENHOR JESUS CRISTO E CONTIGO , NÃO D ESANIME , RECEBA ANIMO , RECEBA UNÇÃO , VOCÊ E MAIS DO QUE VENCEDOR EM CRISTO JESUS .

6) ARMA - JEJUM - ATRAVES DO JEJUM VOCÊ EXPULSA CASTAS DE demonios ,MAT. 17/21 - MAS ESTÁ CASTA DE demonios NÃO SE EXPULSA SENÃO PELO JEJUM E ORAÇÃO . PERMITA-ME ADVERTI-LO DE QUE ESTA BATALHA NÃO E PARA TÍMIDOS , NÃO É PARA OS QUE PREFEREM FINGIR-SE DE MORTOS NEM PARA O QUE PREFEREM SER PRISIONEIRO DO INIMIGO . ESTA BATALHA E PARA SOLDADOS VALENTE E DECIDEM VENCER O INIMIGO . DEUS ESTA LEVANTANDO NESTA NOITE SOLDADOS GUERREIROS VALENTES

OS DISCIPULOS PERGUNTARAM PARA JESUS PORQUE ELES NÃO FORAM CAPAZES DE CURAR UM RAPAZ LUNATICO, JESUS DISSE: POR CAUSA DA VOSSA PEQUENA FÉ. ESTÁ CASTA DEMÔNIOS NÃO EXPULSA SENÃO PELA ORAÇÃSO E PELO JEJUM.

PARA FÉ CRESCER E DESENVOLVER PLENAMENTE, A FÉ REQUER ORAÇÃO, E ESTA POR SUA VEZ REQUER O JEJUM. O JEJUM TEM FEITO MARAVILHAS QUANDO USADO EM CONJUNTO COM A FÉ, O JEJUM SIGNIFICA ABSTER-SE DE ALIMENTO, O QUE ABATE O HOMEM, O JEJUM HUMILHA A ALMA DIANTE DE 
DEUS , CASTIGA A ALMA, E CRUCIFICA OS APETITES, NEGANDO-AS A FIM DE DEDICAR-SE INTEGRALMENTE A ORAÇÃO , DEMONSTRA ZELO DIANTE DE DEUS.

A IGREJA DEVE JEJUAR DIANTES :

(DAS NECESSIDADES) ( DOS PERIGOS ) ( DAS PREOCUPAÇÕES ) ( DAS PERSEGUIÇÕES ) ( DOS PROBLEMAS ) ( DAS CRISES ESPIRITUAIS )

 JOÃO. 10/10 - O INIMIGO VEM PARA ROUBAR , MATAR E DESTRUIR - ( NEGÓCIOS , FAMILIAS , IGREJAS , MAS JESUS VEIO PARA DAR VIDA E VIDA COM ABUDANCIA , RECEBA RESTAURAÇÃO NESTA NOITE , RECEBA AUTORIDADE DA PARTE DO SENHOR JESUS CRISTO. )

QUANTOS ESTÃO PRONTOS PARA ALISTAR HOJE PARA COMBATER O BOM COMBATE , MUITOS ESTÃO CANSADOS DE SER PISOTEADO PELO INIMIGO, CANSEI-ME DE PERDER AS BATALHAS DA VIDA.

ESTOU AGORA EM CRISTO JESUS PREPARANDO PARA A VITÓRIA , MEU COMADANTE E JESUS , SUA VIDA NÃO SERA A MESMA , VOCÊ E UM VENCEDOR.

SE DEUS E POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS – RM 8/32

OS CADEADOS AS CORRENTES ESTÃO SENDO SOLTAS AS PORTAS QUE ESTAVA TRANCADAS ESTÃO SENDO ABERTAS, MENTES QUE ESTÃO CATIVAS ESTÃO SENDO LIBERTAS.

ESPÍRITO SANTO PERMITA-ME SER UM GRANDE GUERREIRO NO EXÉRCITO QUE ESTÁS FORMANDO HOJE.

SETE COISAS QUE O INIMIGO NÃO PODE FAZER:

1) O diabo NÃO PODE INVADIR O SANGUE DE JESUS

2) O diabo NÃO PODE CAUSAR-LHE DANO SE VOCÊ VESTIR TODA ARMADURA DE DEUS

3) O diabo NAÕ PODE LER A SUA MENTE

4) O diabo NÃO IRÁ EMBORA , A MENOS QUE VOCÊ O EXPULSE

5) O diabo NAO PODE IMPEDIR QUE A MONTANHA DE SUA DIFICULDADES SE MOVA, SE VOCÊ SEMEAR A SEMENTE DA FÉ , E FALAR A ESTA MONTANHA

6) O diabo NÃO PODE IMPEDIR QUE SE CUMPRAM NA TERRA OS PROPÓSITOS SUPREMO DE DEUS

7) O diabo NÃO PODE CONFESSAR QUE JESUS CRISTO VEIO EM CARNE O QUE JESUS CRISTO É O SENHOR UNICO SALVADOR.


7)ARMA - O NOME DE JESUS - E O NOSSO DISTITIVO DE MAIOR AUTORIDADE NA TERRA

S. MC – 16/17 - E ESTES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CREREM EM MEU NOME EXPULSARÃO OS demonios , FALARAÃO NOVAS LINGUAS.

OS SINAIS SEGUEM AO QUE CRÊEM : 1) EXPULSA DEMÔNIOS,. 2) FALARÃO NOVAS LINGUAS, 3) PEGARÃO EM SERPENTES, 4) SERÃO IMUNES AO VENENO, 5) CURARÃO OS ENFERMOS.

JESUS CRISTO FEZ ISTO, OS DISCIPULOS FIZERAM ISSO, A IGREJA PRIMITIVA PRATICAVA ISSO, TODOS OS CRENTES RECEBERAM ESTA PROMESSA DE TER O PODER DE FAZÊ-LO.

OS SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CRÊEM , NÃO AQUELES QUE DUVIDAM, QUERO FALAR PARA VOCÊ QUE SATANÁS TEM LANÇADO OS SEUS DARDOS DA INCREDULIDADE DA MENTIRA, QUE A IGREJA NÃO TEM AS MESMAS CARACTERISTICAS O MESMO PODER DA IGREJA PRIMITIVA, ISTO E UMA MENTIRA DE SATANÁS, PORQUE O CABEÇA DA IGREJA E JESUS CRISTO, A IGREJA CONTINUARÁ A REALIZA OS MESMO SINAIS DE MILAGRES ATÉ A CONSUMAÇÃO DO SÉCULOS. A IGREJA VERDADEIRA DO SÉCULO 21 , CONTINUARÁ EXPULSANDO OS DEMÔNIOS, FALANDO NOVAS LINGUAS, OS MILAGRES CONTINUARÁ NESTA IGREJA PORQUE NOS TEMOS O DISTINTIVO DE AUTORIDADE , FOMOS ORDENADOS POR JESUS.

ORAÇÃO: ( EM NOME DE JESUS CONCORDO QUE ESTA PALAVRA ESTÁ SELADA PARA SEMPRE EM MEU CORAÇÃO , DECLARO HOJE QUE SOU FILHO DE DEUS E VIVO NO REINO DE DEUS, DECLARO QUE JESUS E O SENHOR DOS SENHORES, E REI DOS REIS EM MINHA VIDA.

DECLARO QUE TOMAREI POSIÇÃO CONTRA O diabo , EM TODAS AS AREAS DE MINHA VIDA, E QUE HOJE EM DIANTE TEREI MENTALIDADE DE GUERREIRO, NÃO ACEITAREI A DERROTA COMO RESPOSTA FINAL A QUALQUER CIRCUNSTÂNCIAS EM MINHA VIDA EM NOME DE JESUS CRISTO.

3 de maio de 2014

Preparado para viver e morrer

vencedora
Luther King Jr., arauto e protagonista de grandes pugnas em sua pátria pela quebra da maldição do racismo, causa que o fez tombar em campo de batalha como mártir, pontificou com palavras candentes: “Se um homem não descobriu alguma coisa pela qual morrer, ele não está preparado para viver”. Quem não está preparado para viver, não está preparado para morrer. Há muitas pessoas que vivem por viver, mas não têm sonhos, não têm ideais, não caminham para um alvo definido. Vivem dando voltas em círculo, sem avanço, sem progresso, sem fazer diferença no meio em que vivem. São pessoas acomodadas, conformistas, passivas, acovardadas, que preferem ficar na sombra, no anonimato, indiferentes ao que acontece à sua volta. Por isso, essas pessoas são cauda e não cabeça, elas não influenciam, não são formadoras de opinião, pelo contrário, são inocentes úteis e massas de manobra que se adequam e se conformam ao status.

O cristão é alguém que sabe quem é, de onde veio, porque está aqui e para onde vai. É alguém que rompeu com um estilo de vida e abraçou novos valores, nova conduta, novos sonhos. É alguém que abandonou o caminho largo das facilidades e das permissividades sem limites. É alguém que agora trilha o caminho estreito da verdade e da probidade, rechaçando as propostas vergonhosas e despudoradas daqueles que corrompem e são corrompidos. O cristão é alguém que é sal da terra, luz do mundo, mas não tem aqui cidadania permanente, pois sua pátria está no céu. O cristão é alguém que granjeia tesouros aqui, investe recursos deste mundo nos projetos terrenos e temporais, mas está cônscio que a sua verdadeira herança está no céu, e lá ajunta os seus tesouros mais excelentes.
O cristão é alguém pertinente no seu tempo. Ele faz diferença. Ele é referencial e modelo. Sua vida é digna de Deus. Sua palavra é verdadeira, sua conduta é ilibada, suas ações são justas, suas reações são misericordiosas, pois seu viver é Cristo e seu morrer é lucro. O cristão é alguém que está preparado para viver e morrer. A vida não o acovarda, a morte não o amedronta. A vida é a semeadora, a morte é a colheita. A vida é a luta, a morte é a coroação. A vida é o percurso do ventre materno à sepultura, a morte é a porta da eternidade que nos leva ao paraíso, ao nosso lar permanente, onde a morte não mais existirá, mas viveremos para sempre com o Senhor.
Hernandes Dias Lopes

O trabalho para a glória de Deus

trabalho 2
Deus organizou deliberadamente a vida de tal maneira que ele precisa da cooperação dos seres humanos para o cumprimento dos seus propósitos. Ele não criou o planeta terra para ser produtivo por si mesmo; os seres humanos tinham que subjugá-lo e desenvolvê-lo. Ele não fez um jardim cujas flores se abririam e os frutos amadureceriam por conta própria; ele designou um jardineiro para cultivar a terra. Chamamos isso de “mandato cultural” que Deus deu à raça humana. “Natureza” é o que Deus nos dá; “cultura” é o que nós fazemos com ela. Sem um agricultor humano, todo jardim ou campo se degeneraria rapidamente, transformando-se num deserto.

Na verdade, Deus fornece o solo, a semente, o sol e a chuva, mas nós temos que arar, plantar e colher. Deus fornece as árvores frutíferas, mas nós temos que podá-las e apanhar os frutos. Como Lutero disse certa vez num sermão sobre Gênesis, “Pois por seu intermédio Deus trabalhará todas as coisas; ele vai ordenhar as vacas e desempenhar as tarefas mais humildes por meio de você, e todas as tarefas, da maior até a menor, serão agradáveis a ele”. De que valeria a provisão que Deus faz para nós de uma vaca cheia de leite se nós não estivéssemos lá para ordenhá-la? Assim, há cooperação, na qual nós realmente dependemos de Deus, mas na qual (acrescentamos reverentemente) ele também depende de nós. Deus é o Criador; o homem é o agricultor. Cada um necessita do outro. No bom propósito de Deus, criação e cultivo, natureza e criação, matéria-prima e perícia profissional humana são indissociáveis. Esse conceito de colaboração divino-humana é aplicável a todas as tarefas honrosas. Deus se humilhou e nos honrou ao fazer-se dependente da nossa cooperação. Observe o bebê humano, talvez a mais desamparada de todas as criaturas de Deus. As crianças são, sem dúvida, “presentes do Senhor”, embora a procriação seja, em si mesma, uma forma de cooperação. Depois do nascimento, é como se Deus lançasse o recém-nascido nos braços da mãe e dissesse: “Agora você cuida”. Ele confia aos seres humanos a criação de cada criança. Nos primeiros dias o bebê parece até ser parte da mãe, de tão próximos que os dois estão. E por muitos anos as crianças são dependentes de seus pais e professores.

Até mesmo na idade adulta, apesar de dependermos de Deus para a própria vida, dependemos uns dos outros para as necessidades da vida. Isso inclui não apenas as necessidades básicas da vida física (alimento, vestuário, habitação, afeto, segurança e cuidados médicos), mas também tudo que engloba a riqueza da vida humana (educação, recreação, esportes, viagens, cultura, música, literatura e as artes), para não mencionar a nutrição espiritual. Assim, qualquer que seja nosso trabalho – em uma das profissões (ensino, medicina, leis, serviços sociais, arquitetura ou construção), nas políticas nacional ou local ou no serviço civil, na indústria, no comércio, no cultivo do solo ou na mídia, em pesquisa, na administração, no serviço público ou nas artes, ou em casa – devemos vê-lo como sendo cooperação com Deus. As palavras de Ambroise Paré, o cirurgião francês do século 16 que algumas vezes foi descrito como “fundador da cirurgia moderna”, estão inscritas no muro da École de Médicine em Paris: “Eu fiz o curativo no ferido; Deus o curou”. • Trecho retirado de Os cristãos e os desafios contemporâneos, de John Stott.

Texto: Ultimato

2 de maio de 2014

Deus vai restaurar


Ele restaura a minha alma. (Salmos 23.3)

Durante um período em minha vida, eu repreendia qualquer coisa que não quisesse porque pensava que fosse do diabo. Posso dizer que repreendi até que o meu “repreensor” ficou totalmente desgastado. Mas então descobri que muito do que eu estava tentando repreender vinha de Deus. Muitas das coisas que eu não gostava ou queria eram coisas que Deus havia permitido para o meu crescimento e desenvolvimento.

O escritor de Hebreus disse que devemos nos submeter à disciplina de Deus. Ele nos castiga apenas porque nos ama. Não tente resistir ao que Deus pretende usar para o seu bem. Peça ao Senhor para fazer uma obra profunda e completa em você para que possa ser tudo o que Ele quer que você seja, fazer tudo o que Ele quer que você faça, e ter tudo o que Ele quer que você tenha. Durante os anos em que resisti a tudo que era doloroso ou difícil, a verdade é que não cresci espiritualmente. Continuava andando em círculos em volta das mesmas velhas montanhas (problemas). Finalmente, entendi que estava tentando evitar a dor, mas que seria obrigada a enfrentar a dor de qualquer maneira. E a dor de ficar como estamos é muito pior que a dor da mudança.

A nossa personalidade é a nossa alma (mente, vontade e emoções), e muitas vezes ela foi ferida pelas nossas experiências no mundo. Deus promete restaurar a nossa alma se cooperarmos com a obra do Espírito Santo em nós. Eu tinha uma alma ferida, uma alma que não tinha paz nem alegria, mas Deus me curou e Ele quer fazer o mesmo por você.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: abra sua alma para Deus e peça a Ele para curar cada ferida e arranhão.

A Certeza da Presença de Deus



“E saiu Caim de diante da face do SENHOR, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden” (Gênesis 4:16).

“E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do SENHOR”, (Gênesis 4:26).

O pecado nos faz sair da presença de Deus e essa atitude não é culpa de Deus, mas do próprio homem e por isso devemos lutar por uma busca da manifestação da presença de Deus.

As atitudes que tomamos em nossa vida podem criar ambientes favoráveis para presença de Deus ou não.

E precisamos ter a atitude de invocar o nome do Senhor para voltarmos à Sua presença. Em Enos vemos o propósito de Deus para que o homem volte a Sua presença. O destaque está na atitude de invocar, de clamar. E esta atitude está ligada àquele que tem fome, sede.

Posteriormente vemos na vida de Enoque e de Noé. “E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou”, (Gênesis 5:23 e 24). “Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração”, (Gênesis 7:1). E conhecendo a história desses dois personagens sabemos o que Deus fez na vida deles por andarem com Ele.

Precisamos transformar nossa casa, nossa igreja, nosso bairro, nossa cidade em um Jardim do Édem. As pessoas precisam ver a manifestação da presença de Deus. Pois na presença de Deus há plenitude de alegria, “Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei”, (Salmo 27:8).

Onde há presença de Deus, há manifestação de poder. A presença de Deus é o canal para a sua ação.

Devemos criar um ambiente para a presença de Deus, gerar isto, alimentar isto, e quando tomamos esta atitude, o Espírito de Deus agirá naturalmente.

A presença de Deus é restabelecida por aqueles que invocam. A ação é natural, e o pecado tem que sair naturalmente.

Nós queremos o céu, a paz… e quem gera tudo isso é Deus.

Devemos buscar as coisas que são do alto, nós levamos o pecado para dentro da nossa casa. “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”, (Colossenses 3:1 a 3). Nós é que criamos o ambiente. Se queremos o céu, temos que buscar o céu.

Pois todas as coisas negativas abrem portas para o pecado e depois vem as conseqüências.

Devemos tomar atitude de invocar a Deus, Enos tomou essa atitude e o mundo foi salvo através de Noé.

Vemos um contraste aqui em Gênesis, Caim se retira e Enos invoca a presença de Deus.

Devemos estabelecer um canal para a presença de Deus. Quando buscamos, o céu vem, e quando o céu vem somos curados.
Que Deus te abençoe.
Pastor Wanderley

Clamo ao Senhor

Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos. (2 Samuel 22.4)

Diante de uma batalha assustadora, Josafá se aproximou de Deus primeiramente louvando-o e dizendo o quanto Ele era grande, tremendo, poderoso e maravilhoso. Então ele começou a recontar os atos poderosos específicos que o Senhor havia realizado no passado para proteger Seu povo e manter Suas promessas. Depois disso tudo, ele apresentou o seu pedido a Deus. Josafá começou expressando sua total confiança de que o Senhor cuidaria do problema, e, em seguida, disse simplesmente: “Ah, por falar nisso, Deus, nossos inimigos estão vindo contra nós para nos tirar as propriedades que o Senhor nos deu por herança. Eu simplesmente pensei em mencionar este pequeno problema. Mas o Senhor é tão grande: sei que já tem essa situação sob controle”.


Quando pedimos ajuda a Deus, devemos entender que Ele nos ouve na primeira vez que pedimos. Não precisamos passar o nosso tempo de oração pedindo a mesma coisa sem parar. Creio que é melhor pedirmos a Deus o que queremos ou necessitamos e depois, quando aquilo vier à nossa mente, agradecer a Ele por estar trabalhando. Precisamos dizer a Ele que confiamos nele e sabemos que o Seu tempo é perfeito.

Deus já tem um plano para o seu livramento antes mesmo que os problemas surjam. Deus nunca é surpreendido! Continue colocando o foco nele; adore, louve e agradeça a Ele porque a ajuda está a caminho; e continue procurando ouvir Sua voz enquanto Ele o conduz através das batalhas até o caminho da vitória.

.