Esses materiais vão te auxiliar.
👉 Vejam estas sugestões abaixo:
👇
Pesquise.
O conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação da vida de seus alunos e isso é importante. procure ser criativo na exposição da aula.
👇
A AULA VAI COMEÇAR
ANTES DA AULA
PLANO DE AULA
Momento do louvor
Cante:
Movimente-se cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Harpa Cristã: Harpa Cristã - 35
HARPA CRISTÃ - 89 - SUBLIME E GRANDE AMOR
•Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.
· Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta. O quanto é especial.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Introduzir o estudo sobre o ciúme, estabelecendo diferença entre o tipo natural e o patológico.
02 envelopes grandes confeccionados de cartolina verde e vermelha
Recortes de papel ofício para os alunos
Canetas
01 quadro para pendurar ou fixar os envelopes
Procedimento:
- Falem: Hoje, vamos estudar sobre o ciúme. Ele pode ser um sentimento positivo e negativo.
- Depois, falem: Ao longo do estudo da lição, vamos detalhar estes dois tipos de ciúme.
- Apresentem para a turma, 02 envelopes grandes: 01 verde e outro vermelho.
No verde, está escrito: ciúme natural
No vermelho, está escrito: ciúme patológico
- Agora, orientem os alunos para que durante o estudo do tema, eles observem as diferenças entre os dois tipos de ciúmes.
Ao observarem, apontar qual as caracteríticas utilizando expressões escritas curtas.
Para isto é necessário que vocês distribuam recortes de papel ofício.
Os alunos devem colocar a caracterítica dentro do envelope que corresponde ao tipo de ciúme.
Dessa forma, vocês estão conduzindo os alunos a prestarem mais atenção na aula e promovendo a participação.
- Com base no que eles já observaram de características, solicitem que os alunos falem sobre uma situação do ciúme natural(positivo) e patológico(negativo) já vivenciada por ele ou que já ouviu falar.
Fonte da dinâmica por Sulamita Macêdo. ///blog/atitudedeaprendiz.blogspot.com.
· Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta. O quanto é especial.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
Ore com sua turma por sua aula.
Observe se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.
👇
Tenham uma excelente e produtiva aula!
👉 Apresentem o título da lição:
O amor não arde em ciúmes
Para iniciar apliquem a:
Dinâmica: Ciúme
Objetivo:Introduzir o estudo sobre o ciúme, estabelecendo diferença entre o tipo natural e o patológico.
Material:
02 envelopes grandes confeccionados de cartolina verde e vermelha
Recortes de papel ofício para os alunos
Canetas
01 quadro para pendurar ou fixar os envelopes
Procedimento:
- Falem: Hoje, vamos estudar sobre o ciúme. Ele pode ser um sentimento positivo e negativo.
- Depois, falem: Ao longo do estudo da lição, vamos detalhar estes dois tipos de ciúme.
- Apresentem para a turma, 02 envelopes grandes: 01 verde e outro vermelho.
No verde, está escrito: ciúme natural
No vermelho, está escrito: ciúme patológico
- Agora, orientem os alunos para que durante o estudo do tema, eles observem as diferenças entre os dois tipos de ciúmes.
Ao observarem, apontar qual as caracteríticas utilizando expressões escritas curtas.
Para isto é necessário que vocês distribuam recortes de papel ofício.
Os alunos devem colocar a caracterítica dentro do envelope que corresponde ao tipo de ciúme.
Dessa forma, vocês estão conduzindo os alunos a prestarem mais atenção na aula e promovendo a participação.
- Com base no que eles já observaram de características, solicitem que os alunos falem sobre uma situação do ciúme natural(positivo) e patológico(negativo) já vivenciada por ele ou que já ouviu falar.
Fonte da dinâmica por Sulamita Macêdo. ///blog/atitudedeaprendiz.blogspot.com.
Fonte e crédito/CPAD.
👇
O amor é maior motivação de nosso compromisso com Deus.
Bíblia online
Bíblia sagrada online
Juvenis 15 a 17 anos: Lições Bíblicas, dinâmicas, subsídios, pré - aulas: Arquivos
Bíblia sagrada online
Juvenis 15 a 17 anos: Lições Bíblicas, dinâmicas, subsídios, pré - aulas: Arquivos
De todo o meu coração!!!
Se é ensinar, haja dedicação ao ensino. Romanos 12 : 7b.
Seja imitador de Deus
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário