27 de junho de 2020

Noticia: Rússia envia navio de guerra fortemente armado para a Síria

O Exército russo está enviando um navio de guerra fortemente armado para as águas do Mar Mediterrâneo, quando se aproxima a ofensiva antiterror da Síria em Idlib.

Este é o navio de guerra Almirante Makarov, pertencente ao projeto 11356 (classe Almirante Grigorovich) da Marinha Russa, que cruzou o Estreito de Bósforo (perto da cidade de Istambul, noroeste da Turquia) na quarta-feira, com destino à costa síria.

Conforme relatado por Yörük Işık, fotógrafo e observador do estreito mencionado, o almirante Makarov, um navio lançador de mísseis da frota russa do Mar Negro, entrou nas águas do mar Mediterrâneo oriental.

O destino exato do navio de guerra russo, que carrega um grande número de armas e equipamentos militares, é até agora desconhecido. No entanto, o envio das armas ocorre em meio ao reforço militar do exército sírio no sul de Idlib para lançar uma nova ofensiva contra grupos terroristas naquela província noroeste da Síria.

Conforme relatado por vários meios de comunicação locais, citando fontes presentes, as Forças Armadas da Síria estão se preparando para iniciar uma nova operação em larga escala em Idlib, com o objetivo de recuperar o controle da região estratégica de Yabal Al-Zawiya de mãos de extremistas.

O Exército Sírio não anunciou oficialmente uma data para o início da ofensiva antiterror, mas estima-se que ocorra nas próximas semanas.

O presidente sírio, Bashar al-Asad, deixou claro várias vezes que suas forças não abandonarão as operações até a liberação total da última fortaleza terrorista no noroeste do país árabe, apesar da pressão das potências ocidentais.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, por sua vez, defendeu o direito inalienável de Damasco de libertar todo o seu território das mãos de grupos extremistas e armadas e expressou todo o apoio de Moscou ao governo e ao exército sírios para alcançar esse objetivo.
Fonte: HispanTv.


E ouvireis de guerras e de rumores de guerras. Mateus 24:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário