28 de junho de 2018

Noticia: Príncipe William visita a Esplanada das Mesquitas em Jerusalém

Visita do príncipe, que o 2º na ordem de sucessão à coroa britânica, é inédita por parte de um membro tão importante da família real
O príncipe William visitou nesta quinta-feira (28), com um grande esquema de proteção, a Esplanada das Mesquitas em Jerusalém Oriental, um local muito sensível e venerado por muçulmanos e por judeus, que o denominam Monte do Templo. O local está no centro do conflito israelense-palestino.

Esta visita do príncipe, o 2º na ordem de sucessão à coroa britânica, é inédita por parte de um membro tão importante da família real, informaram fontes britânicas.

O príncipe William e sua delegação contaram com uma importante proteção israelense e estavam acompanhados por representantes religiosos. O duque de Cambridge entrou no Domo da Rocha, cuja cúpula, que domina a paisagem na Cidade Antiga, é emblemática de Jerusalém.

Pouco depois, a delegação seguiu para a mesquita de Al-Aqsa, terceiro local mais sagrado para os muçulmanos.

A equipe do príncipe insiste no caráter apolítico da visita, a primeira oficial de um membro da família real a Israel e aos Territórios Palestinos.

Mas o exercício diplomático é delicado. A Esplanada das Mesquitas e a Cidade Antiga ficam em Jerusalém Oriental, parte palestina da cidade.

Israel anexou Jerusalém Oriental e proclama toda a cidade sagrada como sua capital “indivisível”. Mas os palestinos querem que Jerusalém Oriental seja a capital do Estado que aspiram.

Por razões históricas, a Esplanada está sob a administração da Jordânia, mas todos os acessos são controlados pelas forças de segurança de Israel.
Fonte: G1



                                                    Mais noticias
Arqueologia Bíblica
ABORTO
Últimos Acontecimentos Bíblicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário