Casos de crianças deixadas dentro de automóveis não acontece só no Brasil, mas em vários locais do mundo. Na maioria dos casos, de acordo com o KidsandCars.org, um grupo de interesse público, a pessoa responsável pela morte deixa a criança no carro sem mesmo saber. Foi pensando nesse casos que Marcie Miller, uma engenheira da Intel, integrante do grupo que cria protótipos de Internet das Coisas, desenvolveu o Smart Clip.
Como o nome sugere, o Smart Clip um grampo inteligente que se conecta por Bluetooth ao smartphone dos responsáveis e envia um alerta quando se desconecta do celular, porque se distanciou do grampo e, logo, da criança. O acessório é equipado com um processador Intel Quark e conta com um acelerômetro para medir a temperatura ambiente. Além disso, o aplicativo informa quanto de bateria resta e envia alertas sonoros e visuais caso seja desconectado do smartphone.
Se virar produto, o Smart Clip poderia inclusive se conectar com o sistema de informação e entretenimento do carro para ajudar o motorista a acalmar a criança enquanto dirige, fosse por tocando uma música ou uma vibração.
Fonte: Mídia News
Nenhum comentário:
Postar um comentário