23 de setembro de 2014

Noticias publicada por Adália Helena - Fogo destrói Igreja Batista em Porto Alegre

Não houve vítimas, pois o incêndio aconteceu durante a madrugada quando não havia ninguém no local

Fogo destrói Igreja Batista em Porto Alegre

Na última sexta-feira (19) um incêndio de grandes proporções destruiu a sede da Igreja Batista na Vila Ipiranga, em Porto Alegre (RS), obrigando a defesa civil a bloquear toda a quadra, incluindo casas e uma escola infantil que fica nos fundos da igreja.

De acordo com informações do jornal Correio do Povo, o fogo começou por volta das 5h na cozinha da igreja quando botijões de gás explodiram atingindo rapidamente o templo e a escola de dança que funcionava no mesmo prédio. Os bombeiros chegaram por volta das 7h e conseguiram controlar as chamas com o auxílio de cinco viaturas.

A Defesa Civil da capital gaúcha precisou isolar parte da quadra entre a rua Alberto Silva e a Travessa Charrua pois havia risco de desabamento das fachadas e de queda do revestimento de pastilhas de um prédio residencial que fica próximo à igreja. Depois que a perícia avaliou o imóvel, os moradores puderam retornar às suas residências.

Em um comunicado oficial, a Igreja Batista lamentou o incidente e informou que todos os materiais e recursos foram perdidos. “A direção da Igreja Brasa Zona Norte informa que, lamentavelmente, na madrugada desta sexta-feira – 19/09/2014, o prédio onde se reunia foi atingido por um incêndio. Felizmente não houve vítimas. No entanto todos os recursos materiais, móveis, utensílios e demais salas pertencentes aos departamentos da igreja pereceram.”

A denominação também afirmou que há 3 anos tenta conseguir o alvará do Corpo de Bombeiros fazendo todas as adequações necessárias para se enquadrar nas normas legais, uma resposta dada aos veículos de imprensa locais que falaram sobre a falta de alvará de funcionamento da igreja.

O incêndio começou durante a madrugada quando não havia nenhuma atividade acontecendo na igreja. O laudo pericial deve dar detalhes sobre o que de fato aconteceu, a igreja só irá se manifestar de forma mais contundente depois de ter esta resposta em mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário