27 de fevereiro de 2014

Uma necessidade vital



Uma coisa pedi ao Senhor; é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo. (Salmos 27:4)

Se desejamos ouvir a Deus, então busca-lo deve ser uma prioridade em nossa vida. Davi resumiu o que deveria ser o requisito número 1 em nossa vida no versículo de hoje: ele exigia a presença de Deus como uma necessidade vital.

Davi havia desfrutado muitas oportunidades de ter sucesso e adquirir confiança. Tendo sido capacitado pela presença de Deus, ele havia matado um gigante imponente com nada mais que um estilingue e cinco pedras pequenas. Deus escolheu este simples menino pastor para se tornar rei de Israel, embora ele fosse o irmão mais novo de uma família de homens. Sua eventual fama e riqueza lhe proporcionavam tudo que a maioria das pessoas poderia pensar que lhe traria satisfação.

A busca de Davi de mais de Deus, mesmo após ter experimentado a presença do Senhor de muitas formas, deveria nos dar o entendimento de que precisamos continuar buscando a Deus independentemente de quantas vitórias desfrutamos. Afinal, até Davi precisava conhecer Deus mais intimamente.

Muitas pessoas querem ter a direção de Deus, mas não querem deixar de lado outras coisas para ouvir Sua voz. Davi porém limitou tudo o que desejava a apenas uma coisa – mais de Deus todos os dias de sua vida. Creio que a única coisa que satisfaz o anseio que existe dentro de nós é conhecer Deus mais intimamente hoje do que conhecemos ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário