18 de fevereiro de 2014

Sem o serviço cristão a restituição que buscamos é incompleta


Há algum tipo de tarefa que você não goste ou tenha dificuldade de fazer para alguma pessoa, como ser acompanhante de algum paciente internado num hospital, fazer compras com alguém, cuidar dos filhos dos seus amigos, aconselhar, dentre outras tarefas?

Louvor: Músicas que falem de Cristo e sua obra.

Texto-base: 1 Coríntios 15.22,45 e Isaías 53.11.

Introdução: Jesus é para nós um recomeço dado por Deus. O primeiro Adão não cumpriu plenamente o que deveria e foi necessário que viesse o último; Cristo, para que resgatasse e concluísse o que o primeiro não conseguiu. Por meio do sacrifício de Cristo e da aceitação dele, recebemos a reconciliação com Deus e com o próximo, libertação, cura, bênçãos materiais, etc. Isaías e alguns profetas chamam o último Adão (Jesus) de: “Servo do Senhor”. Por isso, compreendemos que Jesus reconquistou de maneira sobrenatural a nossa liberdade para que possamos servir a Deus. Isso mesmo; para nos tornarmos servos, devemos nos apossar do agir sobrenatural do Senhor em nosso coração. Compartilhemos, então, como podemos mudar ou melhorar o “servir” em nossas vidas.

Perguntas:

• Barreiras naturais: Qual a origem da sua dificuldade em servir? É a timidez? Preguiça? Falta de tempo, preparo ou recursos?

• Motivação: Você entende que o ato de servir deve acontecer em sua vida em gratidão a tudo que Jesus Cristo realizou por você? Se não dessa maneira, quais serão os resultados?

• Poder: Você é batizado com o Espírito Santo? Você tem desfrutado desse poder sobrenatural? Conclusão: Sem o serviço cristão a restituição que buscamos é incompleta. Cristo nos resgatou para O servirmos e isso acontece quando mudamos nossa forma de ver a vida, pela forma como Cristo vê. É também de Cristo que vem a nossa capacitação para servir. Separe um tempo para buscar e adorar a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário