OBSERVE: VOCÊ VAI PRECISAR.
Que Deus possa usar sua aula poderosamente para falar aos corações dos pequeninos.
Título da Lição:
* Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
* Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
*Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
* Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
* Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos.
* Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus. É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado. O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.
Vídeos aulas:
Endereço na descrição dos vídeos:
Momento do louvor
Cante:
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Movimente-se com as crianças, cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Fico feliz Aline Barros
Alegrei-me quando me disseram - Tia Cris
ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM.wmv
· Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta entre a turma de vocês. O quanto é especial.
· Ore com sua turma por sua aula. Se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus. Pode pedir para que um aluno ore, incentive suas crianças a orar na sala.
Queridas tias e tios.
É um privilégio podermos servir ao Senhor no trabalho com as crianças.
Permita que as crianças 'sirvam' uns aos outros como ajudantes na aula, seja para tirar a oferta, fazer oração, distribuir folhas de atividades, servir lanchinho, ajudar a arrumar a sala após a aula, etc.
Jesus nos deixou o exemplo de SERVIR aos outros.
Somos discípulos de Jesus.
Quem é discípulo segue os passos do Mestre.
Deus te abençoe!!
É um privilégio podermos servir ao Senhor no trabalho com as crianças.
Permita que as crianças 'sirvam' uns aos outros como ajudantes na aula, seja para tirar a oferta, fazer oração, distribuir folhas de atividades, servir lanchinho, ajudar a arrumar a sala após a aula, etc.
Jesus nos deixou o exemplo de SERVIR aos outros.
Somos discípulos de Jesus.
Quem é discípulo segue os passos do Mestre.
Deus te abençoe!!
Dica de musica para oferta.
Ofertinha da Viuvinha - Aline Barros
Ofertinha da Viuvinha - Aline Barros
MEMÓRIA EM AÇÃO:
História Bíblica
Vamos ler o que a Bíblia diz:
Lucas 2.41-52.
41 Todos os anos os pais de Jesus iam a Jerusalém para a Festa da Páscoa.
42 Quando Jesus tinha doze anos, eles foram à Festa, conforme o seu costume.
43 Depois que a Festa acabou, eles começaram a viagem de volta para casa. Mas Jesus tinha ficado em Jerusalém, e os seus pais não sabiam disso.
44 Eles pensavam que ele estivesse no grupo de pessoas que vinha voltando e por isso viajaram o dia todo. Então começaram a procurá-lo entre os parentes e amigos.
45 Como não o encontraram, voltaram a Jerusalém para procurá-lo.
46 Três dias depois encontraram o menino num dos pátios do Templo, sentado no meio dos mestres da Lei, ouvindo-os e fazendo perguntas a eles.
47 Todos os que o ouviam estavam muito admirados com a sua inteligência e com as respostas que dava.
48 Quando os pais viram o menino, também ficaram admirados. E a sua mãe lhe disse: – Meu filho, por que foi que você fez isso conosco? O seu pai e eu estávamos muito aflitos procurando você.
49 Jesus respondeu: – Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai?
50 Mas eles não entenderam o que ele disse.
51 Então Jesus voltou com os seus pais para Nazaré e continuava a ser obediente a eles. E a sua mãe guardava tudo isso no coração.
52 Conforme crescia, Jesus ia crescendo também em sabedoria, e tanto Deus como as pessoas gostavam cada vez mais dele.
Lucas 2.41-52.
49 Jesus respondeu: – Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai?
50 Mas eles não entenderam o que ele disse.
52 Conforme crescia, Jesus ia crescendo também em sabedoria, e tanto Deus como as pessoas gostavam cada vez mais dele.
“No Oriente, um menino está mais maduro aos doze anos que os da civilização ocidental. É razoável, portanto, supor-se ter sido o menino deixado por sua própria conta a maior parte dos sete dias da festa. [...]
1. Os sábios atônitos.
Nesse período, o Templo exercia profundo fascínio sobre o menino Jesus, porque chegara a um momento crítico de sua vida: a consciência de sua natureza e missão divinas afetava-o poderosamente. O escritor foi inspirado a incluir este incidente para deixar claro aos leitores que, aos doze anos de idade, Jesus estava ciente de sua condição de Filho de Deus e de que tinha uma missão a cumprir. [...]
2. José e Maria ficaram atônitos.
‘E quando o viram, maravilharam-se; e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu, ansiosos te procurávamos’ (cf. v. 50). Maria perdeu de vista, por um momento, a natureza divina de Jesus, ao cuidar de sua natureza humana, considerando-o afetuosamente o seu ‘menino’. [...]
3. Jesus ficou atônito.
‘E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?’
Há uma nota de surpresa nestas palavras. Afinal, desde antes de seu nascimento, José e Maria estavam informados da natureza e missão de Jesus. Considerassem este fato e o teriam procurado primeiro na Casa de Deus [...]
3.1. Filiação.
‘Meu Pai’. Quando Maria disse: ‘Teu pai’, falando de José, Jesus corrigiu-a, de modo suave e indireto, dizendo: ‘Meu Pai’, referindo-se a Deus. Note-se que José não é descrito como pai de Jesus, que nasceu da virgem; são chamados: ‘José e sua mãe’ (Lc 3.23). Entendemos assim que, mesmo em tenra idade, Jesus sabia que era Filho de Deus (quanto à natureza) e o Messias (quanto à vocação). A expressão ‘Meu Pai’ era o modo mais comum pelo qual Ele descrevia seu relacionamento com Deus” (PEARLMAN, Myer. Lucas: O Evangelho do Homem Perfeito. 5.ed. Série Comentário Bíblico. Rio de Janeiro: CPAD, 2004, p. 63-65).
Recursos visuais
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como". Pronto, agora é só imprimir)
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como". Pronto, agora é só imprimir)
OBS: Importante sempre ter alguma imagem para que as crianças consiga assimilar a história.
Sugestões:
Desenhos e atividades:
Para salvar as imagens em seu computador clique com o botão direito do mouse sobre a figura, depois clique na opção "salvar como". Pronto, agora é só imprimir.
OFICINA CRIATIVA, MUITO LEGAL
Aplicação da Lição
Enfatize aos pequenos que como Jesus era obediente aos pais, nos deixou o exemplo para aprendermos com Ele.
Enfatize aos pequenos que como Jesus era obediente aos pais, nos deixou o exemplo para aprendermos com Ele.
Peça que as crianças façam o mesmo em casa, que sempre agradeçam a Deus. Sente-se com as crianças para um lanche.
Lanche
Conclusão:
A criança pode experimentar do poder de Deus ,seu amor, cuidado e a vontade de Deus para sua vida, se desde pequena for ensinada a cultivar uma vida de oração.
* Ganhando as Crianças Para a Glória de Deus*
* Deus abençoe você prof. Sua família. A sua aula e os seus alunos e as famílias deles.
Alcançando crianças para Jesus
Primário de 7 e 8 anos, aula bíblica, ilustrações, brincadeiras, atividades, dinamicas...Arquivo
Escola Bíblica Infantil
Fontes Consultadas:
Créditos:
Revista Cpad
Primários.
http//gardenofpraine.com/slideshaws.htm
4.bp.blogspot.commidibelem.blogspot.com
Créditos:
Revista Cpad
Primários.
http//gardenofpraine.com/slideshaws.htm
4.bp.blogspot.commidibelem.blogspot.com
www.materialgospel.com.br
cantinho das histórias bíblicas
apascentarospequeninos.blogspot
ensinoinfantilnumclique.com.br
www.pequeninospracristo.com
tiasdaescolinha.blogspot.com
ministeriososkids.blogspot.com
ministeriososkids.blogspot.com
sementeagapecampinas.blogspot.com
trabalhinhos.blogspot.com
minhaherançablogspot.com
ebdinfantil-dpimama.blogspot.com
caroldurand.blogspot.com
Pequeninosdejesusblogspot.com
amoremfazerbem.blogspot
Blogtiale.blogspot.com
escoladominical.net
Bíblia na Linguagem de Hoje
Bíblia da Galerinha
Bíblia de Estudo Pentecostal.
cantinho das histórias bíblicas
apascentarospequeninos.blogspot
ensinoinfantilnumclique.com.br
www.pequeninospracristo.com
tiasdaescolinha.blogspot.com
ministeriososkids.blogspot.com
ministeriososkids.blogspot.com
sementeagapecampinas.blogspot.com
trabalhinhos.blogspot.com
minhaherançablogspot.com
ebdinfantil-dpimama.blogspot.com
caroldurand.blogspot.com
Pequeninosdejesusblogspot.com
amoremfazerbem.blogspot
Blogtiale.blogspot.com
escoladominical.net
Bíblia na Linguagem de Hoje
Bíblia da Galerinha
Bíblia de Estudo Pentecostal.
TENHO QUE CHEGAR NA IGREJA
PRA VOCÊ!!!
Com todo o meu carinho...
DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!
Vamos lá!!!
SUGESTÕES AOS PROFESSORES:
- Ore pela aula, pelas crianças e suas famílias.- Leia a História Bíblica em diferentes versões inclusive em Bíblia Infantil.
- Pesquise o tema em outras fontes.
- Se prepare para o louvor.
- Organize a sala antes da chegada das crianças e ao terminar a aula.
- Prepare o material com antecedência.
- Busque motivar as crianças com falas sempre animadas
- tenha em mãos panos ou toalhas para qualquer emergência.
Esperamos que tenham curtido a nossa sugestão.
Volte sempre e traga mais gente se Deus tocar fique com a gente.
"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21.
"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21.
obrigada pela lição 6 esta muito doa
ResponderExcluir