27 de abril de 2016

Noticia: Suécia entra em alerta por risco de ataque do Estado Islâmico

Autoridades iraquianas teriam avisado o governo sueco sobre a entrada de membros do grupo jihadista no país em 2015 com a intenção de atacar alvos civis na capital, Estocolmo

Os serviços de inteligência suecos (Sapo) investigam uma possível ameaça de terrorismo na capital, Estocolmo, informou a imprensa local nessa terça-feira (26). Autoridades iraquianas teriam avisado a Suécia sobre a entrada de sete ou oito membros do Estado Islâmico no país com a intenção de atacar alvos civis.

Segundo a agência Reuters, a fonte de segurança iraquiana responsável pelo alerta informou que os terroristas chegaram ao país escandinavo em 2015, pela Turquia.

Uma porta-voz dos serviços de inteligência suecos disse que não iria comentar nenhum detalhe específico de ameaça, mas afirmou estar trabalhando com a polícia comum, assim como com parceiros nacionais e internacionais, para investigar o caso.

A polícia e as agências nacionais estão agora em alerta, embora a Sapo tenha advertido que recebe esse tipo de informação “muitas vezes”. O nível de ameaça terrorista nacional está atualmente no número 3, considerado “elevado”, em uma escala de 5 pontos.

Deixe o seu comentário
Leia também: Notícias.Com
 

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário