A Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos, Unrwa, alertou que até 10 mil pessoas enfrentam fome e desidratação no acampamento de refugiados de Yarmouk, em Damasco, na Síria.
O porta-voz da agência da ONU, Chris Gunnes, afirmou que essas pessoas estão sem água e comida há mais de uma semana por causa da violência contínua na região.
Incêndios
Gunnes disse que “relatos de Yarmouk indicam danos causados por incêndios deliberados em residências e prédios numa escala pouco vista anteriormente”.
O representante da Unrwa declarou que muitos civis estão escondidos dentro de suas casas para evitar serem atingidos por balas perdidas ou estilhaços. Ele explicou que “o suprimento de água e comida que essas pessoas tinham guardado, já se esgotou”.
Hostilidades
A Unrwa “lamenta duramente a privação desumana” imposta aos refugiados que estão no acampamento e pede aos envolvidos na crise que suspendam as hostilidades e cumpram com suas obrigações perante à lei internacional.
Várias missões humanitárias estão prontas para levar ajuda à região assim que as condições no local permitirem.
Em comunicado divulgado em fevereiro, a agência da ONU disse que Yarmouk estava sendo controlado pelos extremistas do Isil desde abril do ano passado.
Leia também: Notícias.Com
Deixe o seu comentário
Fonte: AFP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário