19 de abril de 2016

Noticia: Grave seca continua a intensificar-se na Somália

“...e haverá fomes,” Mateus 24:7
Informações geoespaciais sobre florestas seriam o primeiro passo para manejo dos recursos naturais em tempo real; agência da ONU e companhia trabalham para popularizar imagens de satélite em alta resolução.

De acordo com o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários, Ocha, as condições de grave seca continuam a intensificar-se nas áreas somalis da Puntlândia e Somalilândia.

Estimativas indicam que 1,7 milhão de pessoas precisem de algum tipo de assistência humanitária e apoio à subsistência. Destas, cerca de 385 mil pessoas enfrentam insegurança alimentar aguda.

Desnutrição

A entidade da ONU revela que 1,3 milhão de pessoas estão em risco de passar a esta condição se não receberem assistência.

Quase 100 mil crianças com menos de cinco anos estão gravemente desnutridas e precisam urgentemente de tratamento.

Escolas

Pareceiros humanitários priorizam uma abordagem integrada centrada em escolas como pontos de entrada para a resposta.

Segundo o Ocha, isto garante que estudantes e professorem permaneçam nas escolas e reduz a exposição de crianças aos riscos de separação da família ao receberem assistência.

O Escritório alertou que as necessidades continuam a ultrapassar os recursos disponíveis: no mês passado, agências de assistência lançaram um "Chamada para Ajuda", a buscar US$ 105 milhões para chegar a mais de 1 milhão de pessoas em Puntlândia e Somalilândia.


Leia também: Notícias.Com
Deixe o seu comentário

Fonte: Rádio ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário