30 de agosto de 2020

Devocional Diário

A coroa da justiça me está guardada.” (2 Timóteo 4.8)
*Ó crente duvidoso, talvez você já tenha dito em alguns momentos: “Temo nunca entrar no céu”. Não tema! Todo o povo de Deus entrará no céu. Aprecio muito a exclamação singular de um crente que estava às portas da morte: “Não tenho medo de ir para casa. Todas as coisas que importam para mim já estão lá. A mão de Deus já está girando o trinco de minha porta. Estou pronto para que Ele entre”. Alguém lhe perguntou: “Você não tem receio de perder seus bens?” Ele respondeu: “No céu, existe uma coroa que o anjo Gabriel não pode usar. Não caberá na cabeça de ninguém, exceto na minha. Lá ... mais »





A iniquidade concernente às coisas santas.” (Êxodo 28.38)
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há um dia
*Que véu é levantado por estas palavras e que revelação elas nos fazem! Parar um pouco e contemplar esta cena desagradável nos traria humildade e proveito – as iniquidades de nossa adoração coletiva, sua hipocrisia, formalidade, indiferença, irreverência, negligência e esquecimento de Deus – quanta abundância temos aqui! Nosso trabalho para o Senhor, a rivalidade, o egoísmo que caracteriza esse trabalho, a falta de cuidado, a descrença – que multidão de profanação! Nossas devoções particulares, frieza, falta de zelo, indiferença, morosidade e vaidade – que montanha de lixo! Se obs. mais »





A Providência faz prosperar a um e frustra os desejos de outro
Fez Josafá navios de Társis, para irem a Ofir em busca de ouro; porém, não foram, porque os navios se quebraram em Eziom-Geber.” (1Reis 22.49)* *Os navios de Salomão retornaram em segurança, mas os de Josafá nunca chegaram à terra do ouro. A Providência faz prosperar a um e frustra os desejos de outro, no mesmo negócio, ao mesmo tempo. Apesar disso, o Grande Administrador é tão bom e sábio em uma época como na outra. Na lembrança deste versículo, tenhamos graça hoje, para bendizer o Senhor pelos navios quebrados em Eziom-Geber, bem como pelos navios repletos de bênçãos terrenas... mais »


Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 6 minutos

*Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” (2 Pedro 3.18)Cresça na graça – não em uma apenas, mas em todas. Cresça na graça que é a raiz – a fé. Creia nas promessas, com mais firmeza do que já creu até agora. Permita que a fé cresça em plenitude, constância e simplicidade. Cresça também em amor. Suplique a Deus que seu amor se torne prolongado, mais intenso e mais prático, influenciando cada pensamento, palavra e atitude. De modo semelhante, cresça em humildade. Tente humilhar-se e conheça mais da sua insignificância. À medida que você cresce mais »





E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 35 minutos
E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.” (Gênesis 1.4)* *Leia também: Devocional Diário: AGMG.COM* *A luz é realmente boa, visto que resulta de um mandamento de bondade -“Haja luz”. Aquele que desfruta dela, deveria ser mais grato e ver mais de Deus nela e por ela. Salomão declarou que a luz física é “doce”. A luz do evangelho, porém, é infinitamente mais preciosa, visto que revela coisas eternas e também ministra à nossa natureza imortal. Quando o Espírito Santo nos outorga luz espiritual e abre nossos olhos, para contemplarmos a glória de Deus na ... mais »





E te farei mediador da aliança do povo.” (Isaías 49.8)
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 minutos

*O próprio Senhor Jesus é a essência e a síntese da aliança. Como um dos dons da aliança, o Senhor Jesus é propriedade de todo crente. Crente, você pode avaliar o que recebeu em Cristo? “Nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade” (Colossenses 2.9). Considere a palavra Deus e a infinitude de seu significado; depois, medite em Cristo, o Homem perfeito e toda a beleza dele; pois é seu tudo o que Cristo possui, como Deus e como homem, por meio de favor absoluto e sincero, passou a ser propriedade pessoal sua, para sempre.Nosso bendito Jesus, como Deus, é oniscien... mais »




Eu serei o seu Deus. Jeremias 31.33
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há um dia

*Crente, nestas palavras se encontra tudo que você necessita. Para ser feliz, você precisa de algo que lhe satisfaça. Se for beneficiado com esta promessa, também dirá: “Meu cálice transborda; tenho mais do que alguém pode desejar”. Quando se cumprem estas palavras: “Eu serei o seu Deus”, porventura, você não é o possuidor de todas as coisas? O desejo é insaciável como a morte, mas Aquele que enche tudo em todos (ver Efésios 1.23) pode satis

fazer o desejo. Quem pode avaliar a capacidade de nossos desejos? No entanto, a imensurável riqueza de Deus pode mais do que transbordá-la. ...mais »





E vós, de Cristo, e Cristo, de Deus. (1Coríntios 3.23)
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 7 minutos

*Você é de Cristo. Pertence a Ele por doação, porque o Pai lhe deu ao Filho. Foi comprado por meio do sangue de Cristo, pois Ele levou em conta o preço que pagou por sua redenção. Você pertence a Cristo por dedicação, porque Ele o consagrou para si mesmo. Você pertence a Cristo por relacionamento, pois é chamado pelo nome dele, tornado um de seus irmãos e coerdeiros. Dedique-se para mostrar ao mundo, na prática, que você é o servo, o amigo, a noiva de Jesus. Quando for tentado a pecar, responda: “Não posso cometer esta grande impiedade, porque sou de Cristo”. Princípios imort... mais »




*As promessas de Deus nunca foram dadas com o propósito de serem deixadas de lado. Deus tencionava que suas promessas fossem utilizadas. O ouro de Deus não é o dinheiro do avarento, mas é cunhado para que com ele sejam feitas trocas. Nada agrada mais nosso Senhor do que ver suas promessas em circulação. Ele tem prazer em ver seus filhos trazendo-as diante dele e dizendo: “Senhor, faze como falaste”. Glorificamos a Deus, quando Lhe suplicamos que cumpra suas promessas. Você pensa que Deus ficará, de algum modo, mais pobre por dar-lhe as riquezas que prometeu? Você imagina que Ele fi... mais »

Fé - Josué 5.11
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há uma hora
*“Comeram do fruto da terra, no dia seguinte à Páscoa; pães asmos e cereais tostados comeram nesse mesmo dia.” (Josué 5.11)A fatigante peregrinação de Israel havia acabado; o povo recebera o descanso prometido. Não havia mais tendas, nem serpentes abrasadoras, nem amalequitas violentos, nem deserto amedrontador. Os israelitas chegaram à terra que manava leite e mel e comeram do fruto dela. Talvez neste ano, querido leitor, isto aconteça com você ou comigo. A expectativa é jubilosa e, sendo a fé ativamente exercitada, produzirá deleite genuíno.Estar com Jesus no descanso que v... mais »




Perseverai na oração.” (Colossenses 4.2)
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 2 horas

*É interessante observar como boa parte das Escrituras se ocupa com o assunto da oração mesmo em contextos sobre equipamentos, cumprimento de normas ou pronunciamento de promessas. Não lemos as páginas iniciais da Bíblia, sem nos depararmos com estas palavras: “Daí se começou a invocar o nome do SENHOR” (Gênesis 4.26). E, ao final das Escrituras, o “amém” de uma súplica intensa ecoa em nossos ouvidos (Apocalipse 22.20). A Bíblia está repleta de orações. Em um ponto, encontramos um Jacó lutando; em outro, um Daniel que orava três vezes ao dia e um Davi que, de todo o coração, inv... mais »



*A expressão “para salvar” nos fala a respeito de toda a grandiosa obra de salvação, desde o primeiro desejo santo até à santificação completa. As palavras são multum in parvo – muito em pouco. Na verdade, aqui temos toda misericórdia em poucas palavras. Cristo não é somente poderoso para salvar aqueles que se arrependem, mas também é capaz de fazer os homens arrependerem-se. Ele conduzirá ao céu todos aqueles que creem. Além disso, Ele é também poderoso para dar aos homens um novo coração e neles produzir a fé. O Senhor Jesus é capaz de fazer o homem que odeia a santidade vir ... mais »




Por que a Cruz?
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 17 minutos
*Hoje, cerca de dois mil anos depois, a cruz é o símbolo universalmente conhecido da fé cristã. Ela desempenha um papel de destaque no projeto arquitetônico e em mobílias de muitas igrejas. Capelães cristãos das forças armadas a utilizam em seus uniformes como o emblema de seus ofícios. A cruz tem sido estilizada em várias peças de joalheria e vem, muitas vezes, cravejada com pedras preciosas. Tais joias são frequentemente usadas apenas pela beleza, por pessoas que não têm ideia do seu significado.* *Leia também: Devocional Diário: AGMG.COM* *Na época da morte de Cris... mais »



Porquanto, para mim, o viver é Cristo
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas
*“, Porquanto, para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro.” (Filipenses 1.21)O crente não vivia sempre para Cristo. Ele começou a viver somente depois que o Espírito Santo o convenceu do pecado e, pela graça, o fez ver o Salvador que morreu e fez propiciação pela culpa dele. Desde o momento do novo e celestial nascimento, o homem começa a viver para Cristo. Jesus é para o crente a pérola de grande valor, e por amor a Ele desejamos abandonar tudo o que temos. O Senhor Jesus conquistou nosso coração, que agora pulsa somente para Ele. Para glória dele, devemos viver. Em defesa d... mais »






6 maneiras de avaliar um sermão
Adalia HelenaemAdalia Helena - Há 4 horas

*Imagine isto: dois homens estão diante de uma plateia, ao vivo, competindo por votos. Cada um espera fazer a sua melhor apresentação e impressionar a multidão de tal modo que, quando as cédulas forem contadas, ele seja eleito o vencedor.Não, esse não é o mais novo show de talentos de Simon Cowell ou Mark Burnett.[1] Na verdade, foi uma cena imaginada por um bem-intencionado membro de nossa igreja ao iniciarmos a busca por um pastor titular.Pouco familiarizada com o processo de busca, essa querida irmã perguntou se, depois de examinarmos todos os currículos, nós reduziríamos o n... mais »


Leia também: Devocional Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário