14 de novembro de 2015

História Bíblica Infantil - Simeão e Ana




Para contar histórias com personagens mais velhos! Lembrei na hora de Simeão e Ana! :)

O-menino-esperado

Pouco sabemos a respeito de Simeão na Biblia.

Sabemos que ele era um homem temente a Deus e esperava a chegada do Messias prometido no Antigo Testamento. Simeão confiava nas promessas de Deus e deve ter vivido numa estreita comunhão com Ele, pois Deus lhe falou que "não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor" (Lc 2:27). Deus cumpriu Sua promessa e, movido pelo Espírito Santo, Simeão estava no templo quando chegou o nenê. Como ele deve ter ficado alegre!
E você? Deus tem falado através de Sua Palavra que Cristo vai voltar para buscar Seu povo. Você está esperando ansiosamente a volta do Senhor? Lembre-se que a Bíblia diz "virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor..." (2 Pe 3:10a). À luz desta promessa temos que viver "em santo procedimento e piedade" (2 Pe 3:11b), como vivia Simeão, homem "justo e piedoso" (Lc 2:25a).

 
Ler: Lucas 2: 22-40

Versículo para DECORAR: "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre" - Hebreus 13:8

APLICAÇÃO: mostrar que, assim como foi importante para Simeão conhecer a Jesus, é importante que todas as pessoas conheçam Jesus, também.

Introdução

Quem aqui já viu na Igreja pais levarem seus filhos para serem apresentados a Deus? (Professor explique conforme a doutrina da sua igreja, mostrando uma foto ou vídeo.)
Será que Jesus, o Filho de Deus, também precisava ser apresentado na Igreja? Vejam o que José e Maria fizeram.

Desenvolvimento

Contar a história Lucas 2: 22-40.

Conclusão

Foi muito importante para Simeão conhecer a Jesus.
Você, criança, que ama a Deus, deve cada dia querer conhecer mais sobre Jesus e se alegrar cada vez que descobrir algo novo da vida de Jesus, como Simeão se alegrou. Onde você pode conhecer mais sobre Jesus? Na Bíblia, por isso peça para que o papai e a mamãe leiam sempre as histórias de Jesus.

Fonte: Editora Cristã Evangélica - 


















HORA DA ATIVIDADE:




HORA DA LEMBRANCINHA:







Às vezes não dá tempo de preparar uma lembrancinha, que tal dar de lembrancinha aqueles pirulitos no formato de chupeta? Com gostinho da nossa infância!
Fonte:blogtiale

Nenhum comentário:

Postar um comentário